A Câmara de Vereadores de Brumado arquivou o pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que pretendia investigar o vereador Wanderley Amorim da Silva (DEM), o “Nem” por suposto uso indevido de veículo oficial do Poder Legislativo.
Segundo a denúncia, o vereador teria sido flagrado utilizando o veículo junto a representantes de um empresa para participar de licitações nos municípios de Caetité e Dom Basílio. O pedido havia sido protocolado no último dia 17 de setembro. A decisão pelo arquivamento foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 1º de outubro, com o parecer do ex-procurador da Câmara, Half Cotrim Castro, datado de 23 de setembro.
Também foi publicado o parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que teve voto favorável do relator, Tiago de Souza Amorim (PP), para o arquivamento da denúncia. A vereadora Lia Teixeira (PCdoB), presidente da comissão, e o vereador Renato Santos (Sem Partido), secretário, também acompanharam o voto do relator para que a CEI não fosse instalada.