“Esgotamento Sanitário, extensão de Rede de Água e 2a Etapa da Barragem de Cristalândia São as Prioridades de Brumado”.
Fabrício Abrantes, acompanhado do Deputado Estadual Felipe Duarte, foi recebido nesta segunda-feira, (27), pelo presidente da EMBASA, Leonardo Góes, na sede da empresa, em Salvador.
Na pauta: o esgotamento sanitário, a 2a etapa da barragem de Cristalândia e os projetos de extensão de rede de água no município.
Segundo Fabrício, o potencial desenvolvimento de Brumado perpassa pelas obras de esgotamento sanitário e pela segunda etapa da barragem de Cristalândia. “Mostrei ao Presidente da EMBASA que para Brumado ter um perímetro irrigado e melhoria no abastecimento de água na zona urbana e rural, além aliviar o Rio do Antônio, já poluído, precisamos das obras do esgotamento sanitário e da segunda etapa da nossa barragem de Cristalândia. Por serem obras vultosas que irão alavancar o nosso desenvolvimento, já estamos planejando estes importantes benefícios”. Afirmou Abrantes.
Leonardo Góes também recebeu e autorizou os encaminhamentos para extensão de rede de água para atender as comunidades de Tanquinho, Mandacaru e Fazenda Santa Inês, demandas antigas dos moradores e das lideranças locais.
“Recebi as demandas de Fabrício e das lideranças Agno Meira (Fazenda Santa Inês) e do Vereador Wanderley Nem (Tanquinho e Mandacu) que terão todo o nosso empenho junto à EMBASA, por serem obras importantes e estratégicas para o desenvolvimento de Brumado.
A visão de futuro e o compromisso de Fabrício com Brumado sensibilizaram não só a minha pessoa e ao Presidente da EMBASA, que vai atender os pedidos, mas também todos os membros do Governo do Estado que estão nos recebendo. Em breve, Brumado terá um futuro muito melhor”. Afirmou Duarte.
Sobre a queda de braço entre o município de Brumado e a EMBASA num processo licitatório do sistema de abastecimento de água e de esgoto de Brumado, Fabrício afirma que a Prefeitura tem penalizado a população que já deixou de receber mais de 140 milhões em investimentos por parte do Governo do Estado e da EMBASA. “Brumado lembra a terrível situação do esgoto a céu aberto que o prefeito nos submeteu. Fizemos a denúncia ao Ministério Público e conseguimos uma medida liminar determinando que a Prefeitura corrigisse aquela degradante situação.
Sabemos também que essa licitação está judicializada e, enquanto isso, estamos perdendo mais e mais investimentos por culpa do Prefeito que decidiu isolar Brumado. Contudo, essa realidade vai mudar e estamos construindo pontes e preparando um futuro próspero para Brumado. Agradeço ao Deputado Felipe Duarte e ao Dr. Leonardo Góes por entenderem a importância da execução de todas essas obras em um futuro próximo.” Finalizou Abrantes.