Brumado: Escritor Paulo Esdras fará o lançamento de seu novo livro com exposição de artes visuais — Brumado VerdadeBrumado Verdade Brumado: Escritor Paulo Esdras fará o lançamento de seu novo livro com exposição de artes visuais — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Domingo, 29 de Setembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumado: Escritor Paulo Esdras fará o lançamento de seu novo livro com exposição de artes visuais

20 agosto 2024 | 6:47

Foto: Divulgação

Dia 24 de agosto (sábado), às 19h, no Clube Social de Brumado, será o lançamento do livro “De Versos Sentidos”, do escritor Paulo Esdras, com uma bela exposição de obras visuais inspiradas nos poemas do autor, como quadros, esculturas, desenhos e fotografias. Será a maior exposição coletiva que Brumado já viu, com participação dos trabalhos de artistas plásticos renomados da Bahia, incluindo os brumadenses: Ailma Trindade, Arisdei (Déi), Binho Brill, Júlio Abdhala, Mesaque, Robson Trindade e Wesley Sottnas.

“Muito feliz por esta realização e todo o esforço feito na produção deste evento que será recompensado com a presença dos apreciadores de arte de Brumado” – disse Paulo Esdras, escritor, curador e produtor geral do evento. A noite cultural contará ainda com a música ao vivo de Bruno Lima, cantor e compositor.  
O escritor Paulo Esdras publicou seu primeiro livro de forma física em 2020, o romance “Sadres – o Sábio, o Louco, o Poeta”, com o município de Brumado sendo cenário, em uma clara homenagem ao sertão e aos grandes mestres da Literatura. Este novo livro é uma coletânea de poemas, na maioria poesias concretas ou visuais, por isso a inspiração em fazer o seu lançamento numa exposição de artes visuais. A obra “De Versos Sentidos” concorre este ano ao maior prêmio de Literatura Nacional, o Jabuti, e ao Prêmio internacional de Literatura em língua portuguesa “Oceanos” por seu caráter inovador de multileituras possíveis nos poemas.

A exposição inédita de artes visuais, que abarca o lançamento do livro, será aberta ao público apreciador da arte, da Literatura e contará com mais de 20 obras, sob iluminação especial da Lumiart e a direção artística de Danilo Almeida. Contemplará diversos estilos e suportes, além de uma surpresa que despertará os sentidos humanos, referência polissêmica ao título do livro.