Na última terça-feira (14), o empresário Fabrício Abrantes marcou presença no 1º Fórum de Debates de Políticas Públicas no Comércio de Brumado, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Brumado. Na oportunidade, diversos comerciantes e prestadores de serviços debateram o futuro do comércio local e a importância das políticas públicas para o segmento.
Apesar da importância da discussão, Abrantes criticou o fato de a prefeitura não ter enviado nenhum representante para participação no evento. “Sabemos que políticas públicas para o comércio dependem, principalmente, dos poderes executivo e legislativo, que devem firmar parcerias com a CDL para alavancar as vendas.
Ao incentivar o comércio local, em parceria com a CDL, o Município promove a geração de empregos e melhora a sua economia”, afirmou. Após discutirem sobre a diminuição da carga tributária, desburocratização, facilidade de acesso a crédito nos bancos, aprendizagem profissional, cultura, lazer, turismo, saúde e bem-estar, Fabrício sugeriu a criação de uma Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos no município.
“Se tivéssemos esta secretaria, o seu responsável já estaria neste importante evento nos ouvindo e implementando as políticas públicas para Brumado, mas, infelizmente, o atual gestor não comparece e sequer envia um representante. Essa gestão há muito tempo já não inova no presente e nem planeja o futuro de Brumado”, reiterou.