Brumado: Governo do estado reabre UPA como Centro de Atendimento para Covid-19 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Brumado: Governo do estado reabre UPA como Centro de Atendimento para Covid-19 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 22 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumado: Governo do estado reabre UPA como Centro de Atendimento para Covid-19

17 abril 2020 | 20:41

Foto: Divulgação

O governo do estado reabriu, nesta sexta-feira (17), a antiga Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brumado, no sudoeste baiano. O local será utilizado como Centro de Atendimento para a Covid-19, acolhendo, estabilizando e encaminhando pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus.

O novo Centro de Atendimento foi adaptado para operar com 40 profissionais de saúde, 24h, com capacidade para atender 200 pacientes por dia. São 10 leitos, sendo dois com respiradores. Com isso, o governo pretende receber pessoas de 12 municípios da região de Brumado, que somam 260 mil habitantes.

Deverão ser atendidos pacientes com sintomas idênticos aos da gripe, como febre, tosse, dor de garganta e falta de ar. Os que tiverem evolução dos agravos vão ser regulados pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia, para um dos hospitais de referência.

O secretário de Saúde de Brumado, Cláudio Feres, informou que o município possui leitos clínicos para atender aos infectados pelo novo coronavírus. Entretanto, caso haja necessidade de internamento em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), os contaminados serão enviados para Vitória da Conquista, onde 20 leitos de UTI estão disponíveis exclusivamente para Covid-19.

Feres aproveitou para pedir que os brumadenses ficassem em casa, para ajudar no combate à doença. “Gostaria de pedir às pessoas para ficarem em casa. Se tiver que sair, usar máscara. O governo municipal tem feito sua parte. Criamos uma central de informação para facilitar o contato com a população, aderimos ao programa Saúde na Hora, criamos mais leitos no hospital municipal e hoje estamos inaugurando o centro de referência para Covid-19”, disse.

“Ao tempo que estamos trabalhando para manter um diálogo entre saúde e economia, inclusive com a participação e colaboração da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) local”, completou Feres.

Tags: