A sessão da Câmara de vereadores de Brumado, desta sexta-feira (13) foi conturbada e inusitada. Vereadores de oposição abandonaram o plenário devido a incompetência do presidente em exercício Paulo Cesar do Bar, que estava conduzindo a sessão de forma subserviente.
O vereador Paulo César do Bar (PCdoB), teria ignorado o regimento interno. Na pauta, o legislativo deveria ter votado o código de obras e urbanismo e a criação da taxa de lixo.
O vereador Reinaldo de Almeida Brito (DEM), o Rey de Domingão, ficou insatisfeito com a quebra do regimento interno da casa quando solicitou um requerimento verbal para apreciação de propostas.
Segundo Rey, na pauta da próxima sessão, na segunda-feira (16), não constava os referidos projetos da taxa de lixo e do código de obras e urbanismo, já demonstrando a não apreciação dos projetos do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB).
“De acordo com nosso regimento, temos o direito de solicitar o regime simples e eles passaram por cima de tudo”, disse.
Ainda conforme o edil, a oposição não está conseguindo exercer seu papel em prol da população e atribuiu “manobras políticas” do grupo da situação. Parlamentares apontam que o requerimento não foi aceito pois a situação estava em minoria, e os projetos seriam rejeitos em plenário.