Morreu na noite desta segunda-feira (31), o ex-promotor de Brumado Dr. Sidney Joaquim de Meirelles. Dr. Sidney nasceu em Caetité, Bahia, em 6 de novembro de 1933. Formou-se em Direito pela Universidade Católica do Estado da Bahia em 1961. Ingressou no Ministério Público da Bahia em 1962 e foi promovido a promotor de Justiça em Brumado em 1965.
Dr. Sidney exerceu a função de promotor de Justiça por mais de 30 anos em Brumado. Junto com sua esposa a educadora Maria José Meirelles implantaram há 48 anos a escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF).
Dr. Sidney deixa esposa, filhos e netos, e todo um legado na área judicial onde atuou com dignidade, respeito, lealdade e justiça social. Em Salvador e na comarca de Brumado, onde residiu até o dia de hoje, Dr. Sidney sempre foi respeitado pelo trabalho que prestou ao município. O site Brumado verdade solidariza com com toda família enlutada.
O corpo será velado na Câmara de Vereadores à partir da 00h. (Meia noite) O Sepultamento ocorrerá às 16 horas na terça-feira (01). A Direção da Escola decreta luto oficial de 02 dias, suspendendo as aulas nos dia,1° e 02/08.
Prefeitura Municipal de Brumado decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex promotor. Dr. Sidney Joaquim de Meirelles será lembrado como um grande cidadão, um grande promotor de Justiça e um grande homem. Sua obra será sempre lembrada por todos nós.