A Poesia brumadense está de luto, já que um dos seus mais ilustres representantes da cultura, Antônio Ferreira, de 88 anos, veio a falecer na manhã desta segunda-feira (20), às 6h. Com um histórico cultural e ecológico muito atuante, “Seu Antônio” como era carinhosamente conhecido, era membro da ALAB – Academia de Letras e Artes de Brumado e também participou muito do cenário político local, meio ambiente e cultural, tendo sido um militante fervoroso do PC do B.
Natural de Ipirá-BA, ele veio para Brumado e se estabeleceu aqui. Ele foi aprovado em concurso público em 1998, quando voltou a residir no município, tendo sido presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Em 2016 ele foi agraciado com o Título de Cidadão Brumadense oferecido pelo então vereador Agno Meira. Há cerca de 15 dias ele foi transferido para Vitória da Conquista para realizar um procedimento médico na perna e o seu quadro clínico acabou se agravando e ele não resistiu vindo a óbito.
O velório e o sepultamento serão realizados dentro dos atuais padrões sanitários, mas muitas homenagens serão feitas ao poeta, especialmente pelos membros da ALAB. O Brumado Verdade se solidariza com a família enlutada.