Brumado: Pacientes dormem em fila na Central de Marcação para conseguir uma senha — Brumado VerdadeBrumado Verdade Brumado: Pacientes dormem em fila na Central de Marcação para conseguir uma senha — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 22 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Brumado: Pacientes dormem em fila na Central de Marcação para conseguir uma senha

1 novembro 2017 | 7:04

Fila cônica na Central de Marcação, no primeiro dia do Novembro Azul. Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Para alguns o tempo nublado do início de novembro é um prenúncio de chuvas e fartura, no entanto para outros que amanheceram o dia na fila da agonia e da vergonha da Central de Marcação, só restou uma grande decepção por não conseguir uma senha para marcar uma consulta. Desde o início do ano à população vive enfrentando debaixo de frio e chuva esta situação vergonhosa e humilhante, e a secretária de saúde faz de conta que tudo é normal. Todos os dias mais de duzentas pessoas, enfrentam essa mesma situação e nada acontece no sentido de se ter respeito para com o cidadão brumadense.

Este cidadão chegou às 18h de ontem para conseguir a primeira ficha. Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

São moradores que vem da zona rural e várias localidades do município, muitos dormem no relento para disputar uma senha e quando chega a sua vez, as fichas já acabaram, deixando o paciente frustrado sem o atendimento, só restando o rumo de casa. Segundo informações do Guarda Municipal que faz a distribuição das senhas, são apenas 60 unidades para o período da manhã, 45 unidades para o período da tarde e 45 para as pessoas preferenciais, ou seja, idosos, gestantes ou portador de alguma doença crônica. Agora eu lhe pergunto por que não aumenta a quantidade de fichas, só assim as pessoas não retornarão no outro dia, e a espera vai diminuindo sistematicamente até o dia de não mais precisar de filas.

A fila dobrou o quarteirão nesta quarta-feira 1º de novembro e dezenas de pessoas voltaram para suas casas sem o atendimento desejado. Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Já passou da hora de se tomar uma atitude, e melhorar o atendimento na saúde do município, nos postos e hospital faltam médicos, na farmácia básica faltam remédios é muita humilhação para o cidadão trabalhador. Outubro rosa já se foi sem atender a maioria das mulheres para realizar o exame preventivo da mama, e o novembro azul, como vai ficar a situação dos homens? A população exige mais respeito com a coisa pública, afinal quem paga a conta somos nós.