O Secretário Municipal de Saúde Claudio Feres, disse na tarde dessa quarta-feira (24), que teve que tomar a decisão de suspender por 30 dias os atendimentos eletivos por risco de faltar insumos, medicamentos e o aumento abusivos dos preços sendo cobrados no mercado.
Feres cita Manaus como exemplo e diz aparentemente estava longe e hoje estamos vivendo o que Manaus viveu e para não correr riscos de deixar toda uma população desguarnecida estamos tomando todas as medidas cabíveis de prevenção.
Estarão suspensas cirurgias que não são de urgências no hospital, consultas e procedimentos na Policlínica Municipal e os programas da atenção básica. As medidas tomadas não irão afetar os atendimentos de urgência e emergência. Na central marcação continuará atender gestantes, pacientes de oncologia, renal crônico e pós-operatório.
A decisão foi tomada após uma reunião entre diretoria do hospital, equipe de marcação de consultas, equipe da central de informação covid-19 e o setor de compras. Feres pede colaboração e compreensão de todos e diz acreditar que dentro dos próximos trinta dias tudo deve voltar à normalidade.