Devido a pandemia o presidente Bolsonaro suspendeu o pagamento do PIS/Pasep 2020 dos trabalhadores que seria pago em 2021. Acontece que neste ano de 2022 o governo resolveu pagar as duas cotas, ou seja; 2020 e 2021. O Valor do benefício é de R$ 1.212,00, para o trabalhador que ganha até dois salários mínimos.
Para surpresa de mais de 80 servidores, a nova equipe de funcionários da presidente Verimar do Sindicato (PT), por falta de conhecimento deixou de fornecer a RAIS ao ministério do trabalho no mês de fevereiro de 2021. Agora chegou a vez de receber um salário mínimo de pagamento, o banco informou que a Câmara deixou de realizar a informação da folha do RAIS.
Após o mal estar da frustração do não recebimento do benefício, os funcionários procuraram o setor administrativo da Câmara para uma justificativa do não cumprimento da obrigação dos funcionários da administração. Caso o Governo não pague, a responsabilidade é do empregador, nesse caso a Câmara, só que a presidente não quer assumir o erro e saldar a dívida dos os servidores.
Em resposta fomos informados que a administração jurídica irá fazer uma folha genérica do RAIS, assim que o ministério do trabalho disponibilizar o programa no sistema, neste mês de fevereiro, para liberar o pagamento a partir de março, só que até o momento na foi resolvido ainda, o setor administrativo apenas informa que já foi enviado a correção, A nossa equipe de reportagem procurou a vereadora Verismar (PT), para explicações, a mesma se esquivou da nossa equipe de reportagem.