Segundo vários pais, as infestações de piolhos vem aumentando, onde famílias inteiras já foram infestadas, causando muita preocupação, à todos.
O alerta é para que se possa combater de forma eficaz esse surto de piolhos, é essencial que os casos detetados sejam sujeitos a tratamento e que a respectiva escola busque com urgência, providências.
Uma mãe da escola municipal em tempo integral Prof. Mirim Meira, relatou a nossa equipe que já procurou a diretora, e que toda a escola já está ciente desse problema, que segundo ela, já vem se arrastando desde antes da pandemia, entretanto ninguém toma providências.
É essencial não ter vergonha de falar neste assunto e acima de tudo saber que piolhos não são sinônimo de falta de higiene. O melhor aliado dos piolhos é o silêncio que se faz à sua volta por, ainda hoje, ser considerado por muitos um assunto tabu. É muito importante avisar a escola se chegar à conclusão que o seu filho trouxe para casa uma série de novos “amiguinhos” pendurados no cabelo. Por outro lado, os responsáveis pelo estabelecimento de ensino têm obrigação de comunicar aos pais se verificarem o aparecimento de um surto de pediculose.
Só assim é possível cortar o mal pela raiz e pôr em prática o tratamento adequado. Fica aqui o nosso pedido, aos professores e a Prefeitura Municipal de Brumado, providências urgentes, afinal o assunto é questão de saúde pública.