por Leilane Teixeira
O prefeito Bruno Reis anunciou que, a partir de segunda-feira (30), Salvador vai começar a aplicar terceira dose de vacina contra o Coronavirus em idosos acima de 90 anos que tomaram a segunda há seis meses. Segundo ele, serão aplicadas terceira dose da AstaZeneca/Oxford e da Pfizer/Biontech, seguindo as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
“Na segunda-feira vamos começar a vacinar os idosos acima de 90 anos que tenham tomado a segunda dose há seis meses. Dessa vez, eles vão tomar dose diferente da que tomaram, já que a maioria dos idosos em Salvador tomou Coronavac. Nessa dose de reforço serão aplicadas Oxford e Pfizer”, disse o prefeito em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), no evento-teste que pode marcar a retomada do setor cultural em Salvador.
Liberação da CIB
A decisão do prefeito surge a partir da autorização da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que, nesta sexta (27), que os municípios baianos realizassem a antecipação da dose de reforço (3ª dose) para idosos de 80 anos ou mais, imunossuprimidos; profissionais de saúde ativos da linha de frente com idade acima de 60 anos e jovens com idade de 12 a 17 anos sem comorbidade.