Um grupo de caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL) fechou a BR-020, nas proximidades de Luís Eduardo Magalhães, localizada no oeste da Bahia, nesta segunda-feira (31). Além da rodovia baiana, outros grupos de manifestantes também bloquearam vias de ao menos 18 estados e o Distrito Federal (DF), em virtude de Bolsonaro para Lula (PT). O presidente continua em silêncio absoluto praticamente 24 horas após o resultado das eleições.
Os bloqueios se iniciaram horas após o anúncio da vitória do petista à Presidência da República, que aconteceu por volta das 19h50 de domingo (30).
De acordo com o portal g1, até por volta de 18h10 desta segunda-feira (31), eram 254 pontos de protestos nos seguintes estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Amazonas, Acre, Roraima, Maranhão e Pernambuco. No Distrito Federal, manifestantes interditaram um trecho da BR-251.