Cantora Deusa Nordestina do Forró é confirmada no São João do interior da Bahia — Brumado VerdadeBrumado Verdade Cantora Deusa Nordestina do Forró é confirmada no São João do interior da Bahia — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Cantora Deusa Nordestina do Forró é confirmada no São João do interior da Bahia

5 junho 2024 | 0:28


Artista é conhecida por dar continuidade ao trabalho de Marinês (a Rainha do Xaxado).
Foto: Assessoria

Tem novidade no São João da Bahia 2024. Diretamente do Rio Grande do Norte, vem chegando aí um verdadeiro furacão no palco. Não tem como não parar e se encantar com a sua performance, estilo e toda interpretação. Ela canta, dança, toca triângulo e ainda esbanja muita beleza representando a força feminina que vem se tornando cada vez mais presente e importante na música nordestina.

A cantora, que há 35 anos é sucesso no mercado da autêntica música regional, está confirmada em praças do São João do interior da Bahia de 22 a 25 de junho, passando por cidades como Rio Real e Itapicuru. A artista potiguar, que vem pela primeira vez à Bahia, tem uma lista de premiações e participações em grandes eventos, além de suas produções, criações e forte posicionamento nas redes sociais.

Deusa Nordestina é conhecida por dar continuidade ao trabalho de Marinês (a Rainha do Xaxado) e interpretar músicas do cancioneiro nordestino desde Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Elino Julião. Para o público baiano, muitas surpresas e aquele show que não vai deixar ninguém parado. Entre as novidades, além de um repertório com o autêntico pé-de-serra, a artista traz sua nova música, ‘Sou igual do Estopim’, que é de sua autoria e lançada em todas as plataformas digitais.

Na trajetória de Iranilda Santana de Oliveira Albuquerque, a Deusa Nordestina do Forró, muitas histórias e experiências. Em 2010, foi à China representando o Brasil no III Festival de Artes e Cultura Popular, um evento internacional que acontece a cada três anos em Pequim. Em 2019, gravou seu primeiro CD Solo, ‘Deusa Bulir com Tu’, destacando grandes sucessos do forró; participou do Mossoró Cidade Junina com o show “Deusa canta o Nordeste”, fazendo uma homenagem à música nordestina; conduziu a 1ª Sanfoneira junto com grandes nomes em homenagem ao 107º aniversário de nascimento do Rei do Baião Luiz Gonzaga, em Exu (PE) no Parque Asa Branca e participou do programa do Ratinho.

Já em 2020, gravou seu primeiro DVD ao vivo em praça pública; foi protagonista de show/live com a Orquestra Jazz Sinfônica de Parnamirim, sob regência do Maestro Eugênio Graça, onde interpretou canções como Pau de Arara, Sequei os Olhos, Boato Ribeirinho e Retrato da Vida. Em 2021, participou do Programa Música na Band; gravou o 2º CD “Deusa Nordestina do Forró – Diferente das Iguais” com uma homenagem ao forró de raiz; protagonizou live junina com a Sesi Big Band, o primeiro Sarah das Deusas (edição PE) reunindo mulheres forrozeiras e show de encerramento do III Encontro de Sanfoneiros de Caxias e região do Maranhão.

Em 2022, lançou novo trabalho “Deusa – gente de Marinês”, reunindo oito canções com arranjos, direção musical e produção do Maestro Marcos Farias. Em comemoração ao aniversário de Marinês (novembro) realizou no Teatro Alberto Maranhão em Natal, o show Gente de Marinês. No ano de 2023, participou do Festival MPB84 em Natal (RN) com a música autoral “Triângulo, Zabumba e Sanfona”, ficando em primeiro lugar; participou do FENFIT 21 anos, em Itaúnas, no Espírito Santo, com o projeto Maria Forrozeira; participou do 14º Festival Baião IN Lisboa, representando o Rio Grande do Norte; recebeu o Troféu Cultura 2023, no Teatro Riachuelo, na categoria de Melhor Cantora do Rio Grande do Norte.

Em 2024, já protagonizou o show “Deusa Canta as Rainhas da Música Brasileira” em ritmo de forró no frevo no Carnaval Multicultural de Parnamirim 2024 com Trio Pranchão; participou da Comitiva que representou o Rio Grande do Norte na Feira de Turismo de Lisboa/Portugal, mostrando forró de raiz; recebeu o Troféu Prêmio Hangar na categoria forró, como melhor cantora de 2023, no RN; Reconhecida como Mestra em forró de raiz através da Lei Paulo Gustavo no Rio Grande do Norte. Foi classificada em abril através da Lei Paulo Gustavo, na categoria de Fruição e Circulação Forró de Raíz com o espetáculo “Deusa, gente de Marinês”.

Tags: