O jornalista Chico Pinheiro esclareceu os boatos de que estaria sendo afastado da TV Globo após criticar o atual ministro da educação Abraham Weintraub.
Através das redes sociais o âncora do ‘Bom Dia Brasil’ revelou estar de férias e que logo retorna ao posto no matinal da emissora carioca. “Não há nenhum mistério. Estou em férias desde 20 de junho e, em breve, dia 4 de julho, devo retornar ao ar”, declarou.
O apresentador ainda rebateu um seguidor que insistiu na história de que ele havia sido afastado por ter debochado ao vivo do ministro. “Na minha terra, férias são férias. Afastamento é outra coisa. Ou você quando vai pedir férias pede o que? Afastamento?”.
Diferente de Chico Pinheiro, o jornalista Paulo Henrique Amorim, da Record, foi afastado da emissora após 13 anos a frente do ‘Domingo Espetacular’.
Na ocasião especula-se que o apresentador tenha sido “vetado” pela emissora devido ao seu posicionamento político. O jornalista por diversas vezes criticou o governo de Jair Bolsonaro em seu canal fora da Record.
A emissora, no entanto, garante que não há ligação entre os fatos. Em nota enviada ao site Notícias da TV, a Record afirma que o jornalista estará disponível para outros projetos.