Ao menos dez pessoas morreram outras 44 desaparecidas estão desaparecidas em razão da forte chuva que atingiu a Baixada Santista, na madrugada desta terça-feira (3). O temporal causou estragos nas cidades de Guarujá, São Vicente e Santos.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, entre os mortos estão dois bombeiros que trabalhavam no resgate de pessoas no Morro do Macaco Molhado, em Guarujá. No local, duas pessoas morreram no deslizamento —uma mãe e o seu bebê.
Segundo informações da corporação, os dois bombeiros que morreram soterrados tentavam resgatar a criança no momento em que ocorreu um segundo deslizamento que os atingiu.
Na região da Enseada, também no Guarujá, outro deslizamento provocou a morte de duas pessoas.
Em São Vicente, um casal de idosos morreu em consequência de um soterramento. Uma terceira morte ocorreu na cidade, em um asilo atingido pela chuva. No local, uma erosão engoliu o chão do prédio que abrigava os idosos. Em Santos também ocorreu uma morte por soterramento.
Dos 44 desaparecidos, 28 moravam em barracos na comunidade de Vila Baiana, em Guarujá. Segundo Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros paulista, um deslizamento de terra soterrou todos os barracos.