por Rodrigo Daniel Silva / Jamile Amine
Após o prefeito ACM Neto anunciar que “Salvador sediará a Bienal 2020, que será a maior de todos os tempos em todo Brasil”, o secretário de Turismo e Cultura do município, Claudio Tinoco, anunciou as datas do evento: de 4 a 13 de setembro.
“A gente não tinha divulgado até então a data, em virtude exatamente do processo todo de negociação”, explicou o gestor, durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), lembrando que o anúncio do prefeito aconteceu durante a assinatura do contrato com a concessionária GL, que administrará o novo Centro de Convenções, onde ocorrerá a bienal.
“A gente está avançando muito, porque quer que a bienal aqui tenha uma participação muito intensa dos alunos e dos professores da rede municipal. Inclusive, como a bienal é também uma grande feira do livro, [esperamos que] ela possa servir pra que a gente ofereça aos estudantes e professores a possibilidade da aquisição de livros”, disse Tinoco.
“Então é uma série de detalhes, mas acredito que até o final de fevereiro a gente tenha tudo amarrado pra que aí a gente possa apresentar todos os detalhes”, avalia o secretário, que prevê um público de cerca de 100 mil pessoas durante os dias do evento literário, que também será produzido pela GL. “Acho que está tudo muito bem em sintonia e eu tenho certeza que aí sim a população vai passar dias de muita alegria, mas também de muita literatura, estimulo à leitura”, declarou.