Os clubes de Brumado enfrentam dificuldades para manter os empregos de seus colabores durante a pandemia. Diferentemente de outros setores, que tiveram flexibilizadas as aberturas, as unidades estão há mais de 05 meses fechadas e com grande inadimplência dos associados, os quais não pagam os serviços justamente por não estarem usufruindo dos benefícios.
Diante da crise, os clubes de Brumado (Clube Social de Brumado e AABB) montaram um protocolo a ser apresentado as autoridades sanitárias do município para que haja a reabertura das unidades. Os presidentes das instituições, André Cardoso e Maxuell Barreto defendem que ambos os locais são com áreas abertas e o uso da piscina poderia ocorrer de forma controlada, já que o cloro utilizado na higienização é eficaz contra o novo Coronavírus.
Além disso, há no protocolo a distribuição das mesas cumprindo o distanciamento recomendo, além de disponibilização de álcool gel e aferição de temperatura antes do acesso dos associados ao clube. A prefeitura municipal irá analisar o protocolo e dará uma resposta aos clubes na próxima semana.