O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou nesta quinta-feira (29) as indicações de cinco mulheres para compor o seu ministério, em um total de 16 nomes anunciados. No total, a esplanada dos Ministérios contará com 11 lideranças femininas, batendo o recorde de 8 mulheres na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Foram apresentadas nesta quinta como futuras ministras a ex-jogadora de Vôlei Ana Moser (Esporte), a ex-senadora da Rede Marina Silva (Meio Ambiente), a senadora do MDB Simone Tebet (Planejamento), Daniela Souza Carneio, do União Brasil (Turismo) e a indígena Sonia Guajajara PSol (Povos Originários). Dentro da composição total haverá 26 homens e 11 mulheres na equipe principal de Lula.
Antes, o próximo presidente confirmou Anielle Franco (Igualdade Racial), Cida Gonçalves (Mulheres), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), a baiana Margareth Menezes (Cultura) e Nísia Trindade (Saúde). Fonte: CNN Brasil