por Fernanda Chagas
De virada, o Bahia venceu o Vitória em confronto na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste 2024.
O Vitória começou o jogo com melhor performance ao emplacar um gol de Alerrandro logo aos 9 minutos do primeiro tempo, mas o Tricolor correu atrás do prejuízo e empatou e aos aos 35, momento em que Jean Lucas recebeu na área, ajeitou e bateu de chapa para fazer o primeiro do Bahia.
Ainda nos 45 iniciais, Kanu virou o placar para o Tricolor. Após cobrança de escanteio, o zagueiro aproveitou vacilo da defesa do Vitória e chutou para o fundo do gol, fechando a partido de virada com gols de Jean Lucas e Kanu, o placar em 2 a 1, com direito a ‘dança da galinha, distribuição de milho a revanche a primeiro Ba-Vi, vencido pelo Vitória por 3 a 2, no Barradão e ‘pescaria’, em referência a famosa ‘sardinha’.
Para Rogério, o Bahia teve o controle da partida, mas sofreu no trecho final da partida por conta do cansaço.
“O Bahia só perdeu o controle quando cansou no final e mesmo estando 11 contra 10 deixamos a deixar nesse sentido. Com exceção a isso, no 11 a 11, sempre tivemos a posse, não mudamos a nossa maneira de jogar, mas o controle do jogo não deixou de existir”, frisou.
Com o resultado, o time comandando pelo técnico Rogério Ceni, se clássica para o mata-mata da competição e garante o primeiro lugar do Grupo B da Copa do Nordeste, por estar dez pontos à frente do 5º colocado, o Treze-PB.
O próximo desafio do Esquadrão de Aço será no domingo (24), contra o Maranhão, também pela Copa do Nordeste.