Coronavírus Bahia: número de infectados sobe para 123; seis pacientes estão internados — Brumado VerdadeBrumado Verdade Coronavírus Bahia: número de infectados sobe para 123; seis pacientes estão internados — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 22 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Coronavírus Bahia: número de infectados sobe para 123; seis pacientes estão internados

27 março 2020 | 18:41

De acordo com a Sesab, 1240 casos foram descartados; não há mortes. Foto: Divulgação

Outros 15 casos de infectados pelo novo coronavírus, o Covid-19, foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De acordo com novo boletim, atualizado pela pasta às 18h10, nesta sexta-feira (27), 123 pessoas têm a doença no estado [divisão por municípios em tabela abaixo]. Destes, seis pacientes se encontram hospitalizados.

O número contabilizada os registros de janeiro até a data de hoje. Ainda segundo a pasta, o número representa 3% do total de notificações. Até agora, 1240 casos foram descartados e não há mortes.

Das pessoas que foram infectadas pelo novo vírus na Bahia, 16 já estão recuperadas, reafirma a Sesab. Entre os pacientes, está uma mulher de 95 anos que chegou a ser hospitalizada.

Diagnóstico laboratorial de infecção pelo SARS-CoV-2
– Pacientes com suspeita de COVID-19 devem ter amostras coletadas e enviadas para o Lacen-BA quando estiverem em um dos seguintes critérios abaixo-relacionados:
1. Pacientes com sinais de gravidade, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ou internados;
2. Pacientes sem sinais de gravidade contactantes de caso de COVID-19 suspeito ou confirmado, ou com histórico de viagem recente ao exterior em países com circulação do SARS-CoV2, e regiões do país com transmissão comunitária sustentada;;
3. Profissionais de saúde com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;
4. Gestantes com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;
5. Pessoas com febre, suspeitas de infecção, triadas nos Aeroportos, Portos e nas Estradas.

Foto: Divulgação

Tags: