De acordo com o secretário geral do União Brasil, ACM Neto, a expectativa da sigla é de que até fevereiro do próximo ano seja formalizada a criação do partido. Durante o lançamento da sua candidatura ao governo baiano na manhã desta quinta-feira (relembre), Neto disse ainda que pendências precisam ser resolvidas em estados isolados, mas que o processo para a criação já está no Tribunal Superior Eleitoral (TRE).
“Mais do que isso, temos um grupo de dirigentes do PSL e do Democrata, inclusive praticamente todos estão aqui hoje, e esses dirigentes estão debruçados sobre os desafios de resolver os estados”, disse.
Ainda de acordo com Neto, no próximo ano, o objetivo é focar na candidatura ao governo. “Mas quero defender minhas tarefas e obrigações lá em Brasília. Continuarei como secretário de partido. E é claro que o fato de eu ser candidato pelo maior partido do país aumenta o peso da nossa candidatura. Reforça a condição de competitividade do projeto que vamos apresentar à Bahia no próximo ano. Isso facilita o diálogo com vários outros partidos para que a gente possa ter um cenário positivo”, comemorou.