O Bahia confirmou nesta segunda-feira que Dado Cavalcanti assume o comando técnico do time na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A. Solução caseira, pois já trabalhava no clube preparando o elenco que disputará o próximo campeonato baiano, Dado substitui Mano Menezes.
O ex-técnico da Seleção foi desligado após a derrota de 4 x3 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, quando o tricolor jogou por 80 minutos com um jogador a mais e ainda chegou a fazer 3×2 no placar. Mano Menezes também se envolveu no problema extra campo, em que o volante Gerson (FLA) acusou o meia Juan Ramirez (Bahia) de ter dito ofensas racistas.
Informado, o então treinador do tricolor acusou a denúncia de “malandragem”. Em nota, o clube afastou o meia colombiano, destacando que nas questões de injúria racial a palavra da vítima deve ser respeitada. Nesta segunda-feira, após denúncia registrada pelo volante rubro-negro, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. .
Sobre o novo técnico, ele começa de bem com a torcida. Foi um dos responsável pelo título baiano deste ano, conduzindo o time sub-23. Saiu no começo da pandemia, deixando o time na liderança e praticamente classificado para as finais. Dado também treinou Paysandu, Santa Cruz – clubes onde também conquistou títulos -, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará e Paraná