O apresentador José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, chorou, nesta sexta-feira (13), ao comentar seu resultado nas últimas pesquisas eleitorais durante sabatina promovida pela Folha/UOL.
De acordo com informações do portal CNN Brasil, agregador de pesquisas do Ipespe Analítica, Datena tem 7% das intenções de voto em São Paulo, surgindo atrás de nomes como os do atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e do empresário Pablo Marçal (PRTB).
“Tentei ajudar as pessoas a votarem em mim. Até agora não consegui. O que posso fazer?”, disse Datena com a voz embargada. O apresentador indicou que, caso não seja eleito prefeito da capital paulista, deve abandonar sua carreira política. Ele reiterou que mantém esperanças de disputar um eventual segundo turno na cidade.
“Se não for eleito prefeito de São Paulo, para mim, acabou política. Espero ser eleito ainda. Eu tenho esperanças de ir para o segundo turno”, afirmou o candidato.
“A gente fica muito baqueado quando vê um resultado de pesquisa, porque essa é a maior prova que confio em pesquisa. Na realidade, fiquei chateado [com o resultado das pesquisas], do mesmo jeito que fiquei alegre quando estava bem [nas pesquisas]”, ressaltou o apresentador.