O médium e líder espírita Divaldo Franco, de 97 anos, foi internado no último sábado (1º) no Hospital São Rafael, em Salvador, com diagnóstico de infecção urinária. Segundo o Centro Espírita Caminho da Redenção (CECR) e as Obras Sociais Mansão do Caminho, a infecção está relacionada ao uso de cateter durante o tratamento contra um câncer de bexiga, descoberto em novembro de 2023.
Apesar da situação, o estado de saúde de Divaldo é estável, e ele já está em fase de autorização para alta, com continuidade do tratamento em casa. No entanto, não há previsão de que ele deixe o hospital ainda nesta terça-feira (04).
A internação aconteceu uma semana após Divaldo retomar suas atividades públicas, com uma palestra no Centro Espírita no dia 25 de janeiro. Ele havia demonstrado bom estado de saúde e disposição.
O câncer foi diagnosticado em estágio inicial, após exames realizados devido a desconfortos urinários. O tratamento inclui sessões de radioterapia e quimioterapia, além de acompanhamento nutricional e fisioterapêutico. Divaldo já havia ficado internado por nove dias em novembro, recebendo alta no dia 25 daquele mês.