Dois homens foram presos no domingo (09), nos municípios de Maracás e Lajedo do Tabocal, ambos localizados no sudoeste da Bahia, durante uma operação policial contra ações de quadrilhas de assalto a bancos.
Segundo a Polícia Militar (PM), na ocasião, foram apreendidos três carros, mais de R$ 89 mil em espécie, um alongador de carregador, um carregador, 14 cartuchos ogivas 9mm, um cartucho ponta oca 9mm, 22 cartuchos cal. 556 e um deflagrado.
Além disso, também foram apreendidos uma sacola de notas rasgadas, cinco celulares e materiais diversos sem relevância. A PM, no entanto, não detalhou quais materiais seriam esses.
Ainda de acordo com a PM, um bloqueio foi montado nas entradas das cidades, com guarnições da 93ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Durante a realização do bloqueio, na entrada da cidade, sentido Contendas do Sincorá, houve a aproximação de três veículos suspeitos.
Ao avistarem as guarnições da 93ª CIPM, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e atiraram contra os policias, que revidaram. Um dos ocupantes foi capturado e outros dois conseguiram fugir a pé, no entanto, um deles foi encontrado e capturado, posteriormente, em um matagal na região.
Ainda segundo a PM, suspeitos que estavam em outros dois veículos conseguiram fugir. Após buscas, a polícia encontrou os dois carros abandonados às margens da estrada; um deles estava capotado, mas não havia nenhum suspeito no local.