Arquivos Notícias — Página 1220 de 1355 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Arquivos Notícias — Página 1220 de 1355 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 26 de Junho de 2026
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Planalto diz que Dilma gastou R$ 280 mil em cartão de suprimentos neste ano

7 junho 2016 | 13:30

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Palácio do Planalto divulgou dados que mostram gastos de R$ 280 mil da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) em cartão de suprimentos, entre janeiro e maio deste ano. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, entre 13 e 31 de maio, os primeiros 18 dias de afastamento, o gasto chegou e R$ 54 mil. A assessoria da petista diz que a informação é sigilosa e tomará medidas para apurar o vazamento de informações desse teor. Segundo o Planalto, o cartão foi reabastecido e a presidente já pode fazer compras para o Alvorada.

Tags:

Temer desiste da criação de 14 mil cargos; ministros do STF podem não ter reajuste

7 junho 2016 | 12:44

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente interino desistiu da criação de 14 mil novos cargos federais aprovados na semana passada pela Câmara junto com o reajuste dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações da coluna Painel jornal Folha de S. Paulo, o Planalto também se comprometeu com a equipe econômica a se posicionar contra o aumento dos ministros, sem retirar, no entanto, o apoio ao reajuste dos servidores do Judiciário, que fora acordado antes. A intenção é evitar o efeito cascata da elevação nos estados e manter a promessa de realizar um ajuste fiscal. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), já sinalizou que a medida não teria sustentação na Casa. “Não dá para defender isso com milhões de brasileiros desempregados”, afirmou, a aliados. Caso o reajuste passe no Senado, porém, o próprio Temer se beneficiaria, já que recebe aposentadoria de procurador em São Paulo. Outra desistência de Temer é referente às condições para a demissão de ministros: ele deixará de demitir a partir de qualquer suspeita e agora só vai exonerar os que se tornem réus da Operação Lava Jato ou que sejam flagrados fazendo algo errado. No caso de Henrique Alves, apontado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como recebedor de propina da OAS, pesou na decisão de mantê-lo o fato de Temer ter sido citado em diálogo do PMDB com o ex-presidente da companhia, Léo Pinheiro.

Tags:

Cunha dá um ultimato ao Congresso: “Se eu for preso, arrasto metade dos congressistas comigo”

7 junho 2016 | 0:46

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cunha é um político inteligente,ardiloso,dono de muitos segredos no meio político e pode, a qualquer momento, implodir mais da metade do Congresso Nacional com denúncias de corrupção em série. Mesmo com provas documentais enviadas pelo MP da Suíça contra o presidente da Câmara, a oposição se cala e coloca o rabo entre as pernas. Todos temem que Cunha coloque ‘fogo no circo’.  Cunha já avisou: “Não vou sozinho. Vou carregar muita gente comigo”. E é por esse motivo que os machões da direita se transformam em “gatinhos” diante das ameaças de Cunha. O colunista do Globo Elio Gaspari informou que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) dispõe de um vasto banco de dados que pode ser usado para destruir grande parte daqueles que prometem derrubá-lo. De acordo com o jornalista,  essas informações contém as doações recebidas por deputados e, sobretudo, a contabilidade dos seus gastos com dinheiro público. A prisão do presidente da Câmara poderá desencadear uma limpeza nos políticos corruptos que se infestaram como ratos nas dependências do Congresso e do Senado. Com Eduardo Cunha preso, o próximo passo seria um acordo de delação premiada com o MP. Cunha sabe muita coisa, conhece muito podre da política brasileira. E já avisou […] vai levar muita gente junto com ele e arrastar muitos congressistas. E que leve mesmo. Seja petista, seja peemedebista, seja tucano, enfim, seja lá quem for. O povo brasileiro clama por isso!

Walter Pinheiro é empossado como secretário da Educação

7 junho 2016 | 0:27

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de aceitar o convite do governador Rui Costa, Walter Pinheiro tomou posse como secretário da Educação em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (6), no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O evento foi acompanhado pelo ex-titular da pasta, Osvaldo Barreto, além de secretários de estado e outras autoridades, como o senador Roberto Muniz, que a partir de agora ocupa a cadeira de Pinheiro no Senado. No evento, o governador enfatizou a escolha e os desafios para a nova gestão. “Nos últimos anos, temos dado passos largos e vamos continuar avançando nesse sentido. Para ser secretário de estado, é preciso ir além, é preciso ter capacidade e tranquilidade para escolher uma boa equipe, ter paixão pelo que faz, se dedicar de corpo e alma ao trabalho. E são essas convicções que me fizeram convidá-lo para assumir esse posto”, afirmou. Pinheiro destacou um pouco da atuação que o trouxe de volta à Bahia, agora como secretário da Educação, e afirmou que esse é um novo desafio na sua trajetória política. “Para mim foi uma honra o convite de assumir essa missão, reconhecendo que esse é um terreno delicado, que lida com a mudança de vida das pessoas”, disse.

Brumado: Nota de Esclarecimento do SINDSEMB

6 junho 2016 | 14:00

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

Foto: Nildo Freitas/Brumado Verdade

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Brumado (SINDSEMB), vem através deste, informar a todos os professores da rede, que esteve reunido na manhã desta segunda-feira (06) com o prefeito municipal Aguiberto Lima Dias, e teve como pauta de discussão o repasse de 60% do (FUNDEF). Em comum acordo ficou decidido que a administração irá repassar sem perdas aos servidores da educação o que for de direito, os 60% que vem sendo reivindicado, independente de ser associado ou não, e sem a necessidade de qualquer ação judicial por parte da categoria. Informa o presidente do SINDSEMB, Edilson Costa (Dinda).

Ex-governador de Minas, Hélio Garcia morre aos 85 anos

6 junho 2016 | 12:41

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O ex-governador de Minas Gerais Hélio de Carvalho Garcia morreu aos 85 anos na manhã desta segunda-feira (6), em Belo Horizonte (MG). Segundo informações do portal G1, ele estava internado no Hospital Unimed desde o último dia 28 com um quadro de pneumonia grave e faleceu por conta de um quadro de insuficiência respiratória. Nascido em Santo Antônio do Amparo, no centro-oeste do estado, formou-se bacharel em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Iniciou sua carreira política em 1963 como deputado estadual. Foi deputado federal e prefeito de Belo Horizonte e assumiu o governo mineiro duas vezes: de 1984 a 1987 e de 1991 a 1994. O corpo do ex-governador será velado a partir das 14h, no Cemitério e Crematório Parque da Colina. A cremação é realizada às 17h, de acordo com a assessoria do governo de Minas. Um familiar confirmou o local e disse que Garcia não queria homenagens.

MEC divulga resultado do Sisu 2016 nesta segunda; matrículas começam dia 10

6 junho 2016 | 7:47

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira (6) os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em única chamada, no site do programa (clique aqui). Até o dia 17, os estudantes não-selecionados poderão aderir à lista de espera do sistema, enquanto que aqueles selecionados terão de fazer a matrícula na instituição de ensino escolhida entre os dias 10 e 14 de junho. A matrícula daqueles que ficaram na lista de espera deverá ser feita no dia 23 de junho. Esta edição do Sisu 2016 oferece 56.422 vagas em 65 instituições. Até quinta-feira (2), fim do prazo de inscrições, foram feitos 1.502.680 cadastros, de 778.739 candidatos.

Temer nomeia desembargadora baiana para secretaria de Ministério da Justiça

6 junho 2016 | 0:27

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A baiana Luislinda Valois é a nova Secretária de Promoção da Igualdade Racial, pasta subordinada ao Ministério da Justiça. A desembargadora aposentada foi nomeada para o cargo pelo presidente Michel Temer, após muitas críticas em relação a falta de negros na sua equipe de governo. A escolha foi divulgada nesta última sexta-feira (3). Luislinda foi a primeira negra a se tornar juíza no Brasil, isso aconteceu no ano de 1984. Nove anos depois, em 1993, ela fez história ao ser a primeira juíza a condenar uma pessoa por racismo no país. Além disso, ela recebeu o título de embaixadora da paz da Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2012. Além de ser juíza, Luislinda é filiada ao PSDB, mesmo partido do Ministro da Justiça, Alexandre Morais. A nova secretária já escreveu livros sobre a história dos negros do Brasil e faz parte da Academia de Letras de Curitiba.

Tags:

Dilma e Wagner estão cada vez mais afastados, afirma jornal

6 junho 2016 | 0:02

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O afastamento da presidente Dilma Rousseff pelo processo de impeachment que tramita no Senado também a distanciou do ex-governador da Bahia e ex-ministro de seu governo, Jaques Wagner. De acordo com a coluna Painel, fontes próximas ao petista relataram que ele vai a Brasília, mas faz questão de comparecer ao Palácio da Alvorada, nova residência de Dilma desde o afastamento, para visitar a petista. Wagner voltou a morar em Salvador desde que a petista deixou o governo temporariamente.

Tags: