MENU

A cantora Elba Ramalho veio a público confirmar o diagnóstico positivo para coronavírus. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a artista conta que ela e a filha foram testadas para a doença e as duas cumprem o isolamento.
“Quero comunicar a vocês que testei positivo para covid-19. Primeiro minha filha e dois dias depois, saiu meu resultado. Estamos por aqui, reclusas e em tratamento”, disse.
A artista tranquilizou os fãs e admiradores quanto ao estado de saúde, mas pediu orações, por acreditar se tratar de uma doença traiçoeira. “Nada grave por enquanto. Espero que não agrave a situação, até porque este vírus é muito traiçoeiro. Peço que vocês rezem por mim e por ela. Um beijo no coração de todos”.
Elba chegou a realizar alguns shows virtuais durante a pandemia, um deles com Alceu Valença e Geraldo Azevedo, no meio do ano.

Jonas Valente
Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.113 óbitos e 36.653 novos casos relacionados ao novo coronavírus. Os dados estão no balanço diário do Ministério da Saúde divulgado na noite desta terça-feira (15).
Desde o início da pandemia, 133.119 pessoas morreram em razão da covid-19. Ontem, o sistema de dados do Ministério da Saúde marcava um total de 132.006 óbitos. Outros 2.445 ainda estão em investigação pelas autoridades de saúde.
Ainda de acordo o balanço diário, o número de pessoas diagnosticadas com covid-19 desde o início da pandemia chegou a 4.382.263. No painel do Ministério da Saúde, o número de casos acumulados ontem estava em 4.345.610.
Do total de infectados, 3.671.128 já se recuperaram da covid-19 desde o início da pandemia, isso representa 83,8%. Atualmente, 578.016 pacientes estão em tratamento, ou seja, 13,2%.
Os números diários são menores aos domingos e segundas-feiras em razão das dificuldades para alimentação pelas secretarias estaduais. Já às terças-feiras, o número em geral é maior em função do acúmulo de registro encaminhado ao painel do Ministério da Saúde.
Leia mais »

O cantor Maurício Manieri, de 50 anos, deu entrada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital de São Paulo após sofrer um infarto.
De acordo com a revista ‘QUEM’, o intérprete de ‘Bem Querer’ precisou passar por uma cirurgia na manhã desta segunda (14), sendo submetido a um cateterismo. Em nota, a assessoria afirmou que Manieri passa bem após os exames e procedimentos.
“A Opus Entretenimento informa que Maurício Manieri foi submetido a um cateterismo nessa manhã (14 de setembro) em um hospital na região da Grande São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido, o cantor passa bem e está na UTI para acompanhamento.
Após sentir fortes dores no peito na última sexta-feira (11), depois da realização de uma live, o artista foi levado às pressas ao hospital, onde realizou vários exames. A família de Manieri agradece as mensagens e manifestações de carinho recebidas”, dizia o comunicado.

O prefeito de Barreiras, no Extremo Oeste baiano, Zito Barbosa, recebeu alta neste domingo (13). Barbosa estava internado devido à Covid-19 desde a quarta-feira (09) no Hospital da Bahia, em Salvador.
Em nota, a prefeitura informou que o gestor já está recuperado da enfermidade e deve voltar às atividades nos próximos dias. Desde o início da pandemia, Barreiras acumula 4.102 casos confirmados de novo coronavírus com 69 óbitos.

Em todo o país, foram registrados neste domingo (13) 14.768 casos novos de infecção pelo novo coronavírus, outros 41 pacientes com Covid-19 perderam a vida. As informações são do iG.
Os dados foram divulgados às 18hs pelo forum de secretarias estaduais de Saúde. Desde o início da pandemia, o Brasil acumula 131.625 vítimas fatais do novo coronavírus.
Como foram diagnosticados 4,3 milhões de infectados, o país tem taxa de letalidade (proporção de óbitos por casos totais) e taxa de mortalidade de 62,6 por 100 mil habitantes.
São Paulo se mantém – desde o início da pandemia, em março – como estado mais afetado pela crise sanitária. São 892.257 infectados e 32.606 mortes.

Morreu na noite deste sábado (12), no Hospital São Rafael, em Salvador o Sr. Abdias Matos, 93 anos. Abdias veio a óbito após ter contraído o Coronavírus.
Ele era casado com Dona Bela (Hotel Moura) e tem como filhos, Manoel [Lim], Genival, Vanzinha e Carlinhos. A família informa que o corpo será sepultado no povoado de Várzea D’água em Livramento de Nossa Senhora.