MENU

A equipe médica da cantora Paulinha Abelha, do grupo Calcinha Preta, atualizou o estado de saúde da artista durante coletiva de imprensa realizada pelo Hospital Primavera, na tarde desta terça-feira (22). De acordo com informações da QUEM, a sergipana segue em estado grave e sem previsão de alta médica.
“Na UTI a gente tinha duas vertentes: dar suporte às falências orgânicas para que não continuassem progredindo, porque ela já tinha disfunção renal e hepática. E tinha um quadro neurológico em coma profundo sem nenhum tipo de reflexo e resposta”, explicou um dos médicos presentes.
“Novos exames foram realizados, o contato com o hospital prévio continua acontecendo. Repetimos a ressonância cerebral para tentar identificar o motivo do coma. Outros exames clínicos e neurológicos também foram realizados. De sexta-feira para cá o quadro neurológico segue inalterado. A alteração que conseguimos identificar na ressonância foi um quadro de inflamação da membrana que envolve o cérebro”, continuou.
Outro médico, responsável pela parte neurológica, completou: “Ela chegou em coma e continua em coma, um coma grave, profundo. A pergunta que fazemos aqui no dia a dia é: quais as justificativas de uma pessoa estar na escala mais baixa que você pode ter em uma escala de coma.”
Na coletiva, os profissionais também negaram os boatos de que o quadro neurológico de Paulinha seria irreversível. “Ela está em coma profundo, mas em nenhum momento foi falado sobre morte encefálica. O coma é uma condição potencialmente reversível. Existe um coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe um conceito de irreversibilidade ainda. Então estamos trabalhando para ver se reverte esse processo”.
Também foi mencionado a possibilidade de sequelas após uma recuperação de Paulinha, mas o profissionais optaram por não falar sobre o assunto: “Hoje nosso interesse é mantê-la viva e não está sendo fácil. Não me sinto confortável para falar sobre possibilidade de sequela em um paciente que, à princípio, nosso esforço está sendo destinado a mantê-la viva. Sequela vem mais à frente, se sobreviver”.


O governo federal tem avaliado a possibilidade de conceder um reajuste linear de R$ 400 para todos os servidores da União ainda neste ano. A informação divulgada pelo jornal O GLOBO, é de integrantes do Executivo nacional.
Ainda de acordo com a publicação, Jair Bolsonaro prometeu dar um aumento para as Polícia Federal, para a Polícia Rodoviária Federal e para o Departamento Penitenciário Nacional, e chegou a reservar R$ 1,9 bilhão no Orçamento deste ano para esse fim. A promessa de reajuste para as forças policiais resultou em protestos de diversas categorias.

Subiu para 178 o número de mortos vítimas das chuvas em Petrópolis, no Rio de Janeiro, de acordo com as informações divulgadas nesta segunda-feira (21) pela Defesa Civil do estado. O Corpo de Bombeiros Militar do RJ começou a trabalhar direto no município na terça-feira (15), quando a cidade começou a ser afetada. No local, as chuvas não têm dado trégua, prejudicando as operações.
Conforme divulgou a Agência Brasil, a Secretaria de Defesa Civil fez um alerta de previsão de chuva moderada a forte para os períodos da tarde e noite desta segunda-feira. O órgão também enviou um aviso de SMS para a população cadastrada no serviço.
Já são sete dias desde que o município se mantém no Estágio Operacional de Crise, por causa dos acumulados pluviométricos desde a última terça-feira (15). “A situação também leva em consideração o elevado número de ocorrências, mais de 1200 até o momento, em função das chuvas registradas na cidade”, informou a Defesa Civil.

O empresário de Brumado, no Sertão Produtivo, Carlos Newton Vasconcelos Bonfim, de 73 anos, morreu neste domingo (20) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Carlos Newton é irmão do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Bonfim.
Segundo informações Carlos Newton Bonfim nasceu no distrito de Ubiraçaba, em Brumado, e atuava há décadas em Guanambi, na mesma região, no segmento do agronegócio, além de manter uma concessionária de veículos.
Ainda não há informações sobre a causa da morte, mas era de conhecimento que o empresário tratava um câncer. A família não divulgou detalhes sobre o velório e sepultamento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu no sábado (19), 567 kg de cocaína, sendo 517 kg sob a forma de pasta base e outros 50 kg de cloridrato de cocaína, a forma mais pura encontrada da droga, durante fiscalização no KM429 da BR-116, em Feira de Santana.
De acordo com a PRF, uma equipe abordou uma caminhonete L200 Triton e o condutor apresentou respostas vagas aos questionamentos feitos pelos policiais, o que elevou o nível de suspeição e fez com que uma busca veicular fosse realizada. Durante o procedimento foi encontrado, na carroceria do veículo, diversos fardos da droga, totalizando 567 kg de entorpecentes.
Questionado, o condutor informou que pegou a droga na cidade de Ji-Paraná (RO) e que ganharia a quantia de R $15.000,00 para deixá-la na rodoviária de Feira de Santana (BA).
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Feira de Santana para a formalização dos procedimentos cabíveis. O motorista responderá pelo crime de tráfico de drogas, conforme dispõe o art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.
Com essa apreensão a PRF causou um prejuízo estimado de 71 milhões de reais ao crime organizado. Em pouco mais de uma semana essa é a 6ª ocorrência de tráfico de drogas nas rodovias e estradas federais da Bahia.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou na sexta-feira (18) uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Rússia seja apurada.
Na ação, o congressista pede para que seja provado que a Rússia não está tentando interferir nas eleições brasileiras, e cita a suposta tentativa de interferência do país na eleição presidencial dos Estados Unidos.
“Salta aos olhos como o discurso se alterou após a derrota de Trump na eleição para presidência dos EUA. O governo Bolsonaro, subserviente aos interesses de Trump, deixou de ter contato com aquele país, e agora volta seus interesses para Rússia”.
Para Randolfe, a visita de Bolsonaro a sede do governo russo pode representar risco ao pleito nacional. E para isso, solicita que sejam ouvidos o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro e assessor-especial da Presidência da República, Tércio Arnaud.
“Qual é a verdadeira razão para uma viagem à Rússia em momento internacional tão delicado, com ausência de ministros e a presença de numerosos integrantes de seu gabinete do ódio, e no início do ano eleitoral, cujo pleito, ao que indicam as pesquisas de intenções de votos e de rejeição ao governo até o presente momento?”.

O vereador Luis Carlos “Palito”, esteve visitando a EMBASA – Empresa Baiana de Saneamento, nesta sexta-feira (18), para Obter mais informações sobre a obra de ampliação da ETA, que vai aumentar a capacidade de tratamento de água para atender as demandas das localidades atendida por esta estação.
Em tempo o vereador irá até o escritório regional da empresa em Caetite na semana que vem, para colher mais informações e cobrar maior agilidade na execução na obra de Brumado.

De acordo com a Defesa Civil estadual, subiu para 120 o número de mortes causadas pela chuva em Petrópolis. Um forte temporal causou deslizamentos e enchentes em vários pontos a cidade da região serrana fluminense, na última terça-feira (15).
Na última quinta-feira (17), o novo temporal atingiu a cidade, causando novas enchentes e deslizamentos. Em alguns bairros, pessoas precisaram sair das suas casas por e Ruas do Centro histórico foram interditadas por causa dos riscos causados pelas fortes chuvas.
O presidente Jair Bolsonaro deve sobrevoar o município na manhã desta quinta, e se reunir com autoridades locais para definir soluções emergenciais. Segundo a Defesa Civil municipal de Petrópolis, a previsão é que núcleos de chuva moderada está se aproximando da cidade.

Bombeiros resgataram um homem que ficou soterrado em um buraco de aproximadamente dois metros de profundidade. O caso ocorreu nesta quinta-feira (17), no bairro Alegria, no município de Vitória da Conquista, na Bahia.
De acordo com testemunhas, a vítima trabalhava abrindo um buraco para sapata de uma obra, quando parte de uma parede de terra desabou juntamente com parte do telhado de um dos cômodos da residência vizinha. O homem ficou parcialmente soterrado e após ser resgatado foi deixado sob os cuidados de uma equipe do Samu/192.
Para o resgate os bombeiros utilizaram técnicas apropriadas e bastante cautela para que a vítima não sofresse maiores traumas nem ferimentos. Uma equipe da Defesa Civil do município também esteve no local para realizar análise técnica.