MENU

Casos confirmados de COVID-19 nas últimas 24h em Brumado.
.
👉🏻 Segunda-feira, 19/07: 11 novos casos (+1 óbito)
👉🏻 Terça-feira, 20/07: 23 novos casos (0 óbito)

A seleção feminina de futebol abre nesta quarta-feira (21), a partir das 5h (horário de Brasília), a participação do esporte brasileiro na Olimpíada de Tóquio (Japão). A estreia é contra a China no estádio Miyagi, em Rifu (cidade a cerca de 380 quilômetros da capital japonesa), na estreia pela fase de grupos da modalidade.
O Brasil está no Grupo F, onde ainda estão Holanda e Zâmbia. O duelo com europeias será neste sábado (24), às 8h, também em Rifu. Já o confronto diante das africanas será na terça-feira que vem (27), às 8h30, no estádio de Saitama (a 27 km de Tóquio).
As brasileiras buscam a terceira medalha olímpica na história do futebol feminino. As duas anteriores foram de prata. A primeira em 2004, nos Jogos de Atenas (Grécia). A segunda quatro anos depois, em Pequim (China). Do atual elenco, duas atletas estiveram presentes nas conquistas: a volante Formiga, que disputará a sétima Olimpíada da carreira; e a meia-atacante Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo e que defenderá o país pela quinta vez no evento.
Leia mais »

Contribuintes do Estado da Bahia que possuem dívidas relacionadas ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) podem consultar o valor do débito e até emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para efetuar o pagamento, evitando cobrança judicial. O serviço é oferecido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e está disponível através do SAC Digital.
Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço na internet. Após isso, é preciso buscar o serviço “Consultar Débitos de IPVA inscritos na dívida ativa”. Depois é necessário digitar o CPF do proprietário ou o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo e consultar o valor do débito. Em seguida, o cidadão emite os DAEs e efetua os pagamentos, com o intuito de regularizar a situação junto ao Fisco Estadual.
O objetivo principal é facilitar o acesso do cidadão ao serviço, que pode ser feito todo de maneira virtual, sem necessidade de deslocamentos. “Essa iniciativa da PGE, além de trazer comodidade, praticidade e facilidade ao cidadão, contribui com a recuperação do crédito público”, diz o procurador chefe da Procuradoria Fiscal da PGE, Nilton Gonçalves de Almeida Filho.
Através desse procedimento, o contribuinte pode quitar o débito à vista, com descontos que variam de 30% até 70% sobre a multa fiscal, a depender da fase de cobrança. O parcelamento do pagamento também pode ser feito no SAC Digital, no site da PGE, no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz), ou ainda pessoalmente nos pontos de atendimento da Sefaz.

por Bianca Andrade
Ana Maria Braga fez seu retorno ao ‘Mais Você’ nesta segunda-feira (19) após 11 dias afastada da atração por ter sido contaminada com a Covid-19. A apresentadora escolheu a canção ‘Casa’ de Lulu Santos, e em seu texto de abertura, demonstrou gratidão por estar de volta e recuperada da doença, que a atingiu de forma branda devido à vacinação.
“Graças a eu ter tomado as duas doses da vacina, eu tive uma forma muito branda da Covid-19, mas mesmo assim foram dias de apreensão porque esse vírus é muito traiçoeiro”, disse. Para Ana, toda situação vivida nos últimos 11 dias não foi por acaso e exaltou a importância da vacinação.
“Eu não acho que essa Covid que eu peguei agora não tenha sido por acaso. Eu acho que eu aprendi muito, eu sou a prova de que a vacina não impede que a pessoa pegue a Covid mesmo vacinado, mas também sou a prova de que é importantíssimo a gente se vacinar”.
Leia mais »

O presidente Jair Bolsonaro deve receber alta neste domingo (18). A afirmação é do cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente. Segundo ele, ainda não há como precisar o horário em que o presidente receberá alta. “O sistema digestivo já está funcionando”, disse o médico. Macedo disse que o presidente pode retomar as atividades “com calma” a partir de segunda-feira (19).
De manhã, o presidente postou um vídeo em uma rede social em que caminhava pelos corredores do Hospital Vila Nova Star. Mais tarde, ele chegou a participar da live de inauguração de uma agência da Caixa em Missão Velha, no Ceará.
Na quarta-feira, Bolsonaro deu entrada pela manhã no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com uma crise persistente de soluço e mal-estar. Exames indicaram um quadro de obstrução intestinal. Por decisão do cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente, Bolsonaro foi transferido para São Paulo. No fim do dia, o presidente foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde se encontra internado até o momento. *Com informações da Agência Brasil

Um grave acidente foi registrado na manhã deste sábado na zona rural de Caetanos, no centro sul baiano. Um veículo tipo van capotou após sair da estrada e deixou nove trabalhadores rurais feridos. Os passageiros seguiam em direção á feira livre na sede no município.
De acordo com o Blog do Anderson, todos os feridos foram socorridos ao Hospital Municipal de Caetanos. Não há detalhes sobre a condição de saúde das nove vítimas.

Por Jonas Valente
O Brasil superou as 540 mil mortes em função da pandemia. De ontem (15) para hoje (16), foram confirmadas por secretarias de saúde 1.456 novas vidas perdidas para a covid-19. Com isso, o total de vítimas que não resistiram à doença chegou a 540.398. Ontem, o sistema marcava 538.942 óbitos.
Ainda há 3.460 mortes estão em investigação. O termo designa mortes com suspeitas de que podem ter sido causadas por covid-19, mas com origem sendo analisada por equipes de saúde.
A quantidade de pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia atingiu 19.308.109. Em 24 horas, as secretarias estaduais de saúde registraram 45.591 novos diagnósticos de covid-19. Ontem, o painel do Ministério da Saúde trazia 19.262.518 casos acumulados.
Ainda há 816.012 casos em acompanhamento. O nome é dado para pessoas cuja condição de saúde é observada por equipes de saúde e que ainda podem evoluir para diferentes quadros, inclusive graves. Nas últimas duas semanas esse índice vem caindo progressivamente.
Leia mais »

por Folhapress
O Brasil chegou a 20,27% de pessoas com mais de 18 anos totalmente imunizadas contra a Covid, ou seja, aquelas que receberam duas doses de uma das vacinas com uso aprovado no país ou a dose única da Janssen. Isso representa 32.618.858 pessoas imunizadas no país. Já a primeira dose foi aplicada, até o momento, em 87.060.402 brasileiros, o que representa 54,10% da população com mais de 18 anos no país.
Mesmo com esses dados, os cuidados sanitários básicos, como uso de máscara e distanciamento social, permanecem essenciais para proteção contra a Covid. A prevenção é ainda mais importante considerando a variante delta, que tem provocado surtos em locais com campanhas vacinais avançadas.
Nesta quinta-feira (15), foram registradas 1.227.888 aplicações de vacina. De acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde, foram 727.747 primeira doses e 385.638 segundas. Também entram nessa conta 114.503 doses únicas da Janssen aplicadas. Os dados de imunização foram atualizados em 24 estados e no Distrito Federal.
Os dados do país, coletados até às 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

O governador Rui Costa (PT) rebateu as declarações do coordenador-geral do Sindicato dos Professores da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, e disse não ser racional e nem razoável “alguém querer dizer à sociedade quando quer trabalhar”.
“Isso não é racional. É esquisito alguém ter a coragem de abrir a boca para dizer um negócio desse (…) Não é razoável que alguém que é contratado pela sociedade, não é pelo governador, quem paga os salários não sou eu, mas a sociedade, e alguém querer dizer a sociedade quando quer trabalhar”, criticou o líder baiano.
Rui lembrou que os professores da Rede Estadual de Ensino, mesmo sem aulas, nunca deixaram de receber seus vencimentos.
“Se as pessoas não tivessem recebendo salário, mas depois de 1 ano de quatro meses [recebendo salário], em casa, num shopping, não sei aonde eles estavam nesses dias, só não pode ir para a escola dar aula?”, questionou.
Para o governador, os estudantes, neste momento, são os que mais precisam de atenção e, como chefe do Executivo estadual, cabe a ele a decisão de organizar a prestação do serviço público.
Leia mais »

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrada nesta quarta-feira (14) no Hospital das Forças Armadas. Segundo a Secretaria de Comunicação do Planalto, Bolsonaro foi admitido no hospital por recomendação de sua equipe médica para investigar as causas do soluço apresentado nos últimos dias.
Bolsonaro teria uma reunião com o Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, prevista para 8h desta quarta. O encontro foi cancelado. O STF também divulgou nota informando o cancelamento da reunião entre os chefes de Poderes.
“Foi cancelada a reunião entre os presidentes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria nesta quarta-feira (14). O encontro será oportunamente reagendado”, diz o comunicado. Bolsonaro já havia se queixado sobre uma crise de soluço de 11 dias. A apoiadores, disse também que teria que passar por uma nova cirurgia para corrigir uma hérnia.
“Peço desculpa a todos que estão me ouvindo, porque eu estou com soluço já tem cinco dias. Eu fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado [3], já aconteceu comigo no passado, talvez, em função dos remédios que eu estou tomando, eu estou 24 horas por dia com soluço”, disse Bolsonaro à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul.