MENU

Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, é o atirador envolvido na tentativa de assassinato de Donald Trump, afirmou O FBI . O ex-presidente dos Estados Unidos ficou ferido após ser alvo de um atentado em um comício, na Pensilvânia, no sábado (13). A informação é do portal g1.
Trump disse que foi atingido de raspão na orelha direita. O ex-presidente foi levado para o hospital e recebeu alta cerca de três horas depois. Depois disso, ele viajou até Nova Jersey, para passar a madrugada deste domingo (14) em seu clube de golfe privado.
Segundo o FBI, ele vivia no distrito de Bethel Park, na Pensilvânia. A região onde Crooks morava fica a cerca de 70 km de Butler, onde acontecia o comício de Trump. O FBI acredita que o atirador agiu sozinho, mas investiga se outras pessoas participaram do crime.
O jornal “The New York Times” informou que Crooks não tinha registros criminais na Justiça. A polícia recuperou um fuzil AR-15 semiautomático no local do atentado, segundo a Associated Press.

Na noite deste sábado (06) o pré-candidato Guilherme Bonfim esteve no lançamento da pré-candidata a vereadora Ivaneide Lima, que vem de uma família tradicional na política como o seus irmãos Miguel Lima Dias, Gilberto Lima Dias e Aguiberto Lima Dias, primo ex-vereador e ex-prefeito de Brumado.
Ivaneide e muito conhecida na cidade, é enfermeira e radialista, já atuou por vários anos no Hospital de Brumado. Também desenvolve grande conhecimento na área social. Como parlamentar promete dedicar o seu mandato em programas sociais voltado para as famílias mais carente do município e assistência a mulher brumadense.

Na noite desta quinta-feira (04), o pré-candidato a prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), juntamente com a comissão organizadora do Arraial da Alegria, realizou a prestação de contas do evento ocorrido no dia 1º de julho em Brumado na Praça Zeca Leite.
A grande festa contou com apresentações de João Bosco & Vinícius, Durval Lelys, Gigantes do Brasil e Larissa Melo, foi realizado em benefício da Escolinha de Futebol Ajax. Segundo Fabrício, a contratação das bandas foi possível graças às emendas parlamentares dos deputados Neto Carleto R$ 200, Manoel Rocha R$ 300 mil e Felipe Duarte com R$ 200 mil. que juntos destinaram um total de R$ 700 mil por meio da SUFOTUR.

O evento também gerou receita adicional através de cotas de patrocínio, vendas na barraca do Ajax, um bingo e doações. Até o momento, a escolinha arrecadou R$ 45.089,00. Este valor será usado para ajudar a cobrir as despesas da equipe, que representará o Brasil no México.
No entanto, os custos totais estimados para a viagem são de R$ 108.000,00, deixando um déficit de mais de R$ 60 mil. Diante deste cenário, a Escolinha de Futebol Ajax continua sua campanha de arrecadação de recursos. Fabrício Abrantes destacou a importância do evento e o impacto positivo que ele teve na comunidade e na vida dos jovens atletas. Você ainda pode ajudar o sonho dessas crianças. Pix AJAX 77 9.9985-5735. Milton Pereira dos Santos (Zé Everaldo).

por João Lucas Dantas / Matheus Morais
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) anunciou há pouco, em entrevista coletiva, que a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) disputará o mesmo cargo em sua chapa nas eleições deste ano.
“Todos os partidos tinham a legitimidade de pleitear a apresentação de um nome para encarar esse desafio junto comigo. Temos aqui grandes nomes, inclusive alguns que abriram mão dos seus projetos pessoais porque entenderam que esse momento é para que a gente possa ter certeza de que teremos uma cidade que precisamos ter cada vez mais orgulho e poder conviver e criar nossos filhos; uma cidade que a gente tenha orgulho em trazer nossos parentes do interior, do resto do Brasil ou do mundo”, afirmou o prefeito.
Anúncio se dá após meses de especulação de quem comporia a chapa do prefeito. Na seara das apostas, o Republicanos, partido mais forte da base do prefeito, era a principal aposta.
“É importante ver como essa cidade se transformou, quem vem a Salvador hoje, sai falando bem, e esse é o resultado do trabalho desse time, que agora é coroado com a escolha de Ana Paula Matos como pré-candidata à vice-prefeita”, completou Bruno Reis.

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, apresentou nesta sexta-feira (17) uma proposta de criação de “cidades temporárias” nos municípios da região metropolitana de Porto Alegre.
As “cidades temporárias” serão instaladas na capital gaúcha, em Canoas, São Leopoldo e Guaíba, municípios que concentram cerca de 70% dos desabrigados do estado. O último balanço divulgado pela Defesa Civil estadual indica que aproximadamente 80 mil pessoas estão em abrigos. Durante entrevista à imprensa, o governador Eduardo Leite anunciou o vice-governador como coordenador das ações emergenciais.
“São locais para que, durante algum tempo, as pessoas possam estar albergadas com mais conforto e dignidade. A estrutura contará com administração, almoxarifado, postos de saúde, brinquedoteca, espaço para animais de estimação, chuveiros, banheiros, triagem de quem entra e sai, além de assistência social,” explicou o vice-governador.
Leia mais »

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (16), por maioria, uma nova súmula jurisprudencial para orientar as instâncias inferiores sobre o julgamento de fraudes à cota de gênero nas eleições proporcionais.
Pela súmula aprovada, que teve como base dezenas de julgamentos do TSE sobre o assunto, ficou estabelecido que há fraude à cota sempre que estiver presente algum dos seguintes critérios:
Na ocorrência de alguma ou mais de uma dessas hipóteses, os juízes eleitorais e os tribunais regionais eleitorais (TRE’s) ficam autorizados a reconhecer a fraude e cassar toda a chapa do partido envolvido, independentemente dos outros candidatos eventualmente eleitos terem conhecimento ou participação no crime eleitoral.
Leia mais »

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), em São Paulo, aos 89 anos. A informação foi divulgada via rede social pela Record, emissora na qual trabalhava atualmente.
O narrador estava em coma induzido e entubado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista. Ele havia sofrido um derrame durante uma transmissão ao vivo de uma partida de futebol. Ele precisou ser internado há poucos dias devido a um problema nos rins.
“O locutor esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. O apresentador ficou internado por 23 dias antes de receber alta, no dia 30 de abril. A informação foi confirmada oficialmente pela família do locutor”, comunicou a emissora do Bispo Edir Macêdo.

O que deveria ser um espaço para o artista mostrar a sua arte e seu trabalho acabou se revelando em um espaço para proteger os amigos, frustrando assim muitos artistas que só queria um espaço para mostrar o seu trabalho para um público maior, já que a verba da lei Paulo Gustavo que banca o festival, veio para beneficiar somente os artistas.
Foram 39 músicas inscritas, deveriam pelo menos selecionar umas 30 músicas, a verba foi para essa finalidade, o compositor quer o seu espaço aonde o povo estiver, nem tudo é dinheiro nem competição, é questão de coerência e respeito a sua obra.
Ouvimos vários artistas conhecidos da cidade estão decepcionados com esse festival principalmente os que foram excluídos pela “Comissão“ do tal festival, todos estão indignados pela forma que foi estruturado o regulamento do festival, deixando vários artistas de fora, ficaram um total 19 canções de fora.
Todos os compositores querendo apenas uma simples oportunidade, a realização de um desejo. Uma atitude como essa, desmotiva qualquer ser humano, principalmente o artista que é muito sensível e desvalorizado pelo poder público.

Prepare-se para o evento mais esperado do ano: o Forró do Sítio Novo! Garanta seu ingresso agora na Bilheteria Digital, Contêiner Point do Ingresso ou Brasil Atacarejo.
Venha aproveitar muita música, comida típica e cerveja gelada no melhor All-Inclusive do interior da Bahia. Confira a incrível lista de atrações: Iguinho e Lulinha, Cícero Dantas, Eric Land, Buscapé Arreio de Ouro, Edigar Mão Branca, Cacau com Leite, Lucas Love e Forró Capim Santo. Marque na sua agenda: dia 25 de maio, às 17 horas, no Sítio Novo em Brumado. Te esperamos lá!

De acordo com uma matéria do Estadão, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicou nas redes sociais, neste sábado (13), um posicionamento afirmando que Israel está preparado para reagir aos ataques do Irã, após o lançamento de drones em direção ao território israelense e ao recente bombardeio em Damasco.
“‘Estamos preparados para qualquer cenário, tanto em defesa quanto em ataque’, afirmou Netanyahu em um discurso televisionado”, disse o primeiro ministro no X (antigo Twitter).
O Estadão aponta que no comentário, Netanyahu ressaltou que a reação israelense contará com o apoio dos Estados Unidos. “Nos últimos anos, e especialmente nas últimas semanas, Israel tem se preparado para um ataque direto do Irã. Nossos sistemas defensivos estão instalados; estamos prontos para qualquer cenário, tanto defensivo quanto ofensivo. O Estado de Israel é forte”, afirmava o comunicado.
O Exército de Israel disse neste sábado que o Irã lançou um ataque contra o território do país. Foi uma retaliação ao ataque israelense em 1º de abril que matou líderes da Guarda Revolucionária Iraniana na embaixada em Damasco, acrescenta o Estadão.