O médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco morreu na terça-feira (13), às 21h45, em Salvador, aos 98 anos. A informação foi divulgada pela Mansão do Caminho, instituição fundada por ele e por Nilson de Souza Pereira em 1952. A causa da morte não foi oficialmente informada, mas ele enfrentava um câncer na bexiga desde novembro do ano passado.
Reconhecido como um dos principais líderes espíritas do país e embaixador da paz, Divaldo era natural de Feira de Santana (BA) e dedicou mais de sete décadas à divulgação da doutrina espírita no Brasil e no exterior. Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 20 mil conferências em 71 países e publicou mais de 260 livros psicografados, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Suas obras foram traduzidas para 17 idiomas.
Leia mais »
Morreu na tarde desta terça-feira (13), o ex-presidente do Uruguai, morreu nesta terça-feira (13), José “Pepe” Mujica, aos 89 anos. Mujica foi presidente do país entre 2010 e 2015.
A informação, de acordo com o G1, foi confirmada pelo atual presidente uruguaio, Yamandú Orsi, visto como um dos herdeiros de Mujica. “É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso colega Pepe Mujica. Presidente, ativista, líder e líder. Sentiremos muita falta de você, querido velho. Obrigado por tudo o que você nos deu e pelo seu profundo amor pelo seu povo”, publicou Orsi.
Mujica anunciou que estava com um tumor no estômago, em 2024. O órgão de Mujica estava “muito comprometido”. Segundo ele, o quadro era “duplamente complexo”, já que sofria de uma doença imunológica há mais de 20 anos que havia afetado os rins.
Leia mais »
A cantora e compositora Cristina Buarque faleceu neste domingo (20), conforme anunciou seu filho, Zeca Ferreira, nas redes sociais.
Filha do historiador Sérgio Buarque de Hollanda e da pianista Maria Amélia Buarque de Hollanda, Cristina era irmã de Chico Buarque. Ficou nacionalmente conhecida ao gravar Quantas Lágrimas, em 1974, no disco Cristina.
Fora dos holofotes por escolha, era carinhosamente chamada de “Chefia” por sambistas, sendo considerada uma enciclopédia do gênero.
Em sua despedida, Zeca descreveu a mãe como uma artista apaixonada pelo ofício, que preferia a sombra ao brilho da fama. “Ser humano mais íntegro que eu já conheci. Farol, chefia, braba, a dona da porra toda. Vai em paz, mãe”, escreveu.
Morreu neste domingo (6) aos 95 anos, o cantor e compositor paraibano Antônio Barros. Ao lado de Cecéu, companheira dele na vida e na música, a dupla compôs vários sucessos que ganharam o mundo nas vozes de Elba Ramalho, Fagner, Luiz Gonzaga, Gilbero Gil, Ney Matogrosso, entre outros artistas. Foram mais de 700 músicas, entre as principais estão ‘Homem com H’, ‘Bate Coração’ e ‘Procurando Tu’. A informação é do portal g1.
O artista sofria de Parkinson, doença degenerativa que, entre os sintomas, traz a dificuldade de engolir. Isso gerou uma bronco-aspiração, o que motivou uma longa internação do paraibano desde o começo do ano. O velório do cantor e compositor acontecerá a partir das 13h, no Parque das Acácias.
Nascido em 1930 em Queimadas, Antônio Barros começou a compor na década de 1950. Após se mudar para Campina Grande, 20 anos depois, ele conheceu Mary Maciel Ribeiro, a Cecéu.
A dupla gravou um disco de música romântica como Tony e Mary, mas foi no forró que emplacou um sucesso atrás do outro, como “Homem com H”. Luiz Gonzaga, Marinês, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Jorge de Altinho, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Alcione, e tantos outros gravaram músicas da dupla.
Entre as canções mais famosas do casal estão clássicos como “Por Debaixo dos Panos”, “Bate Coração”, “Procurando Tu”, “Forró do Poeirão”, “Forró do Xenhenhém” e “Óia Eu Aqui de Novo
Uma mulher identificada como Azenilde Alves Lima Meira, conhecida popularmente como Bia, foi encontrada morta no final da tarde desta quinta-feira (3), dentro de sua residência localizada no Bairro Recreio, em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano.
De acordo com informações preliminares, o corpo foi descoberto por familiares, que acionaram as autoridades logo após encontrarem Bia sem sinais de vida. As causas da morte ainda são desconhecidas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar o levantamento cadavérico.
Após os procedimentos iniciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde passará por exames para determinar a causa da morte. Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2845 sorteadas nesta quinta-feira (27). Sendo assim, a Mega-Sena acumulou e vai pagar R$ 40 milhões no próximo sorteio, que será realizado neste sábado (29).
Os números foram: 10 – 31 – 40 – 52 – 54 – 56.
Se o prêmio máximo não saiu, o mesmo não aconteceu com os prêmios parciais. Mais de 2 mil apostas garantiram os prêmios. Confira abaixo:
A cantora Alcione surpreendeu o público durante um show no último domingo (23) no espaço Unimed, em São Paulo, ao fazer uma revelação inesperada sobre sua relação com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Antes de interpretar o famoso e premiado hit “Faz uma Loucura por Mim”, a artista aproveitou para fazer uma declaração pessoal sobre o magistrado.
Em seguida a Marrom, fez questão de expressar seu carinho pelo ministro. “Sou fã do ministro”, declarou a sambista, que parecia bastante à vontade com seus fãs.
Morreu aos 58 anos, Suzana Aparecida Tschudin, nesta sexta-feira (21), no Hospital Professor Magalhães Neto, após ser vítima de um atropelamento na BR-030, trecho do município de Brumado. O acidente envolvendo Suzana aconteceu na terça-feira, 18 de março, enquanto ela trafegava pela rodovia em uma motocicleta.
Suzana foi atropelada por um caminhão nas proximidades do Aeroporto de Brumado, e o motorista que conduzia o veículo fugiu do local sem prestar socorro. O veículo foi encontrado e passou por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Tschudin foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado gravíssimo e encaminhada para a unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Suzana foi velado no Cemitério Jardim Santa Inês.
por Vitor Silva
Datena teve um momento de emoção durante a edição do Tá na Hora, ao repercutir o enterro de Vitória, uma adolescente de 17 anos que foi brutalmente assassinada após uma semana desaparecida em Cajamar, na Grande São Paulo. Ao comentar o crime, Datena revelou que passou mal e chegou a ligar para seu médico.
“Meu coraçãozinho já tem seis stents e um infarto. Ontem, eu pensei que fosse ter outro. Sinceramente, até liguei para o doutor Carlinhos hoje porque eu não estava me sentindo bem. Acho que foi muito por causa disso, porque isso nos deixa sem chão”, desabafou o apresentador, visivelmente abalado enquanto mostrava as imagens do enterro de Vitória.
Datena também fez uma reflexão sobre o trágico acontecimento, falando sobre fé e esperança. “Ela já está ao lado de Deus Pai Todo-Poderoso, o que está aí [no enterro] é apenas o corpo. Que ela finalmente descanse em paz depois de uma vida tão curta e um fim tão terrível”, concluiu, emocionado, durante a edição do programa.
Aconteceu no último domingo, 23 de fevereiro, na Praça Coronel Zeca Leite, o ” CARNA FOLIA” da Passos que Salvam. O evento é realizado uma vez por ano, com vendas de blusas para arrecadação beneficente em prol do Hospital de Amor, em Barretos – São Paulo.
A Caminhada Passos que Salvam é um evento anual que mobiliza pessoas em diversas cidades brasileiras para conscientizar sobre o câncer infantojuvenil. O evento contou com a animação de cantores locais e uma barraca de guloseimas, em prol da causa.
No Brasil, entre 2023 e 2025, estima-se que cerca de 7.930 novos casos de câncer infantojuvenil sejam diagnosticados anualmente. Infelizmente, a descoberta tardia da doença e a dificuldade de acesso a centros especializados como o de Barretos são obstáculos significativos. Por isso, o trabalho de conscientização e o diagnóstico precoce são fundamentais para salvar vidas.