O chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, Elon Musk, compartilhou em sua conta oficial no X, rede social da qual é o dono, uma publicação de outro usuário sobre a mobilização da direita brasileira na organização de atos de rua para pedir o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo matéria do InfoMoney, o post do bilionário, que já soma 13,7 milhões de visualizações, foi compartilhado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro que tentam impulsionar o alcance das manifestações contra o atual governo. Musk compartilhou a postagem de um usuário do X que faz menção a uma “onda nacional de protestos” em mais de 120 cidades brasileiras. As manifestações estão previstas para ocorrer no próximo domingo (16).
De acordo com o autor do post, que acompanha fotos das manifestações de 2016 pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), “o movimento está ganhando tração pelo Brasil graças aos crescentes sinais de oposição ao governo (Lula)”.