Lig Lixo, empresa que há 7 anos atua em Brumado e região na área de limpeza urbana, e teve que reduzir o seu quadro de colaboradores. Na quarta-feira (15), foi o último dia em que 54 funcionários permaneceram na folha de pagamento da empresa. A decisão de ‘demitir’ ocorreu, depois de ter o contrato com a prefeitura reduzido em quase 50%, por conta da pandemia.
A crise gerada pelo Covid-19 pode aumentar o número de desempregados em Brumado, e uma perda de renda do trabalhador. A empresa de Davi já chegou a prestar serviços em 10 municípios da Região Sudoeste, mas atualmente, segundo o empresário está trabalhando em apenas sete, devido o advento da pandemia.
A lig-Lixo mantém um contrato milionário de R$ 320,000 mensal com a prefeitura municipal de Brumado, para varrição de ruas, capina e retiradas de terras e entulhos. No momento difícil que o mundo está passando devido a crise do Covid-19, a maioria dos empresários estão fazendo acordos e mantendo seus funcionários, o empresário brumadense não pensou duas vezes e dispensou seus colaboradores pessoas humildes e pais de famílias.