O pré-candidato a governador pelo União Brasil , ACM Neto, criticou a gestão do PT em relação a educação pública estadual e citou que a política estaria “condenando” os jovens da Bahia. O pronunciamento foi realizado em Mairi, na tarde desta sexta-feira (08).
“Eles estão condenando o futuro dos nossos jovens. Esse é o resultado de 16 anos de exercício contínuo no poder. E é por isso que o povo baiano diz que está na hora de mudar. Agora é hora da gente ter um governador firme e corajoso, que chame para si a responsabilidade, que enfrente a violência e mostre que lugar de bandido é na cadeia”, disse Neto.
O ex-prefeito de Salvador também fez criticas a segurança pública do Estado, citando que a Bahia é “campeã nacional de homicídios”. Além disso, Neto comentou sobre outras políticas públicas do PT.
“Quatro mandatos consecutivos da atual gestão, o que eles deixam? Um estado que ocupa o primeiro lugar no número de desempregados, que convive com a situação lamentável da saúde pública onde o povo do interior tem que esperar na fila da regulação e, muitas vezes, acaba morrendo sem atendimento”, enfatizou.
Na última terça-feira (04), o instituto Paraná Pesquisas divulgou um levantamento que aponta a vitória de ACM Neto ainda no primeiro turno das eleições de 2022. Com 58% das intenções de votos no cenário estimulado.