Ex-prefeito de Ubaitaba é condenado e fica inelegível por oito anos — Brumado VerdadeBrumado Verdade Ex-prefeito de Ubaitaba é condenado e fica inelegível por oito anos — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 03 de Abril de 2025
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Ex-prefeito de Ubaitaba é condenado e fica inelegível por oito anos

15 março 2025 | 0:05

O seu vice-prefeito, Ismaile Mota dos Santos (PDT), também foi declarado inelegível pelo mesmo período. Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Ubaitaba, Asclepíades de Almeida Queiroz, conhecido como Bêda, foi condenado por abuso de poder político e econômico. A 73ª Justiça Eleitoral de Ubaitaba condenou o ex-prefeito, Asclepíades de Almeida Queiroz, conhecido como Bêda, por abuso de poder político e econômico.

A decisão divulgada nesta sexta-feira (14) tornou o ex-gestor inelegível pelo período de oito anos. O seu vice-prefeito, Ismaile Mota dos Santos (PDT), também foi declarado inelegível pelo mesmo período.

De acordo com a sentença assinada pelo pelo juiz George Barboza Cordeiro, a decisão é referente a uma ação de investigação judicial eleitoral, movida pela atual prefeita, Gracinha Viana, que apurou os crimes de abuso de poder político e econômico por parte dos ex-gestores.

George Barboza Cordeiro determinou ainda que o Ministério Público seja informado sobre o caso para que seja analisada a possibilidade da abertura de um procedimento disciplinar para averiguar se houve uso de recursos públicos em benefício próprio.

“Isso posto, diante da presença de todos os elementos que compõem o abuso do poder político e econômico, no mérito, JULGO PROCEDENTE a presente ação de investigação judicial eleitoral, decretando a INELEGIBILIDADE dos investigados ASCLEPÍADES DE ALMEIDA QUEIROZ e ISMAILE MOTA DOS SANTOS, pelo prazo de 8 (oito) anos”, explicou o magistrado.