Presente no camarote Expresso 2222, neste sábado (22) de folia, o sanfoneiro Targino Gondim afirmou que “não é descartado” a possibilidade de concorrer a prefeitura de Juazeiro, cidade onde atualmente vive. Filiado ao PV, o músico chegou a ser candidato a deputado federal e justifica o seu desejo de entrar na política.
“Fui candidato a deputado federal, tive uma votação bacana. Tive pouco tempo de trabalho, porque resolvi em cima da hora, por desejo de tentar mudar algumas coisas que eu vejo acontecer perto da gente”, declarou.
Segundo Gondim, além de cogitarem o seu nome como candidato a prefeito de Juazeiro, especulam a possibilidade que ele saia como vice-prefeito na chapa junto com Anselmo Bispo. Ele, no entanto, reafirma seu desejo de “mudar a história de Juazeiro e mudar a vida de algumas pessoas como deputado federal”.
Fora da política, Targino prevê mais uma edição do Festival Internacional da Sanfona para o final do ano. Antes disso, porém, ele vem preparando outros dois festivais, sendo um deles logo após o Carnaval.
“Na Semana Santa tenho o Festival de Forró de Itacaré. Vou levar Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Rural Elétrica, em três dias de festa da Semana Santa sob meu comando. No mês de outubro, comemorando o meu aniversário, é o Festival de Forró da Chapada, em Mucugê, dias 9, 10 e 11 de outubro”, adiantou.