O Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil pela décima vez na história, ao empatar por 0 a 0 com o Corinthians na Neo Química Arena, neste domingo (20). Mesmo com um jogador a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro resistiu à pressão e avançou após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã.
Precisando vencer para reverter o placar, o Corinthians começou pressionando, mas teve dificuldades em criar chances claras. Aos 15 minutos, Alex Sandro chegou a balançar as redes para o Flamengo, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, Bruno Henrique foi expulso por uma entrada forte em Matheuzinho, deixando os visitantes com um a menos.
Com superioridade numérica, o Corinthians foi para cima, mas esbarrou na falta de pontaria, especialmente com Yuri Alberto, que desperdiçou boas oportunidades. No segundo tempo, o cenário se manteve: o time paulista buscou o gol, enquanto o Flamengo se defendia e apostava nos contra-ataques. O Flamengo agora enfrentará o Atlético-MG nas finais, que acontecem nos dias 3 e 10 de novembro.