O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) cancelou a entrevista que concederia ao vivo ao Uol, nesta terça-feira (11), logo após a Polícia Federal (PF) revelar que encontrou indícios de que mais uma joia recebida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria sido negociada nos Estados Unidos. O encontro com jornalistas aconteceria, em Brasília, ao meio-dia e havia sido acertado com o próprio senador e confirmado ontem pela assessoria.
Embora tenha faltado ao compromisso com a imprensa, Flávio, decidiu participar de um almoço realizado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Os almoços organizados pelos parlamentares acontecem praticamente toda semana.
A localização dessa joia é mais um novo elemento que reforça as suspeitas contra Bolsonaro e robustece ainda mais a investigação, na avaliação da PF. O caso já estava sendo finalizado, mas a conclusão foi adiada com a descoberta. A previsão é que o inquérito seja encerrado ainda neste mês. O ex-presidente deve ser indiciado.
A nova peça foi identificada em diligências feitas em parceria entre a PF e o departamento de investigação dos Estados Unidos, o FBI. A joia estaria na mesma loja que foram registradas vendas de outros presentes à União, mas não se sabe se chegou a ser vendida.