Em um jogo bastante disputado no Maracanã vazio, o Fluminense perdeu para o Flamengo por 2 a 1. O Tricolor carioca pressionou durante todo o segundo o tempo, mas um detalhe definiu a partida de ida da final do Campeonato Carioca.
Mesmo jogando bem, o Fluminense saiu atrás no placar. A famosa “lei do ex” funcionou contra o Tricolor que viu o atacante Pedro abrir o placar para o Mengão aos 27 minutos do primeiro tempo. O jogo seguiu aberto, com as duas equipes criando oportunidades.
No segundo tempo, o Fluminense entra com ainda mais vontade e desde os primeiros minutos pressionou o Flamengo, criando excelentes chances de gol. Não demorou muito e aos 15 minutos, o atacante Evanilson empatou para o Fluzão.
O Tricolor continuou pressionando, criando novas oportunidades de gol e quando parecia que a equipe faria o gol da virada, Egídio puxa um contra-ataque em grande velocidade, encontra a defesa do Flu com dificuldade na recomposição, entra na grande área e passa com tranquilidade para o atacante Michael, aos 28 minutos, só empurrar para o fundo das redes colocando o rubro-negro novamente na frente do placar.
O destaque também ficou para a transmissão exclusiva no canal da FluTV, no YouTube, que contou com mais de 3,2 milhões de espectadores, escrevendo mais uma página no livro da revolução do futebol brasileiro, apontando para um novo caminho para os clubes.