Enquanto a maioria dos brasileiros folgará apenas nos quatro dias do feriado, o descanso de Carnaval dos senadores deverá ter ao menos duas semanas de duração. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
A folga começou já nesta semana que antecede a folia, quando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não marcou qualquer sessão deliberativa. Segundo a publicação, o mesmo acontece na próxima semana, quando também não estão previstas votações na Casa. As sessões no Senado só devem ser retomadas a partir de 28 de fevereiro.
Interlocutores de Pacheco ressaltam que, embora não tenha convocado sessões deliberativas, o presidente do Senado seguirá em Brasília até o fim desta semana para articulações políticas.
Já na Câmara estão previstas votações nesta semana, mas apenas de matérias sem grandes divergências. Entre elas, a medida provisória 1.138/2022, prevista para ser analisada pelos deputados nesta terça-feira (14).
A proposta reduz de 25% para 6% o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre as remessas para o exterior de agências de turismo, operadoras e cruzeiros.