Matheus Morais
Um dos principais aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-ministro e dirigente do MDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, afirmou novamente nesta quarta-feira (9) que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) não será candidato ao governo baiano nas eleições de 2026. Para o emedebista, o vice-presidente nacional do União Brasil deverá se candidatar a deputado federal no pleito do ano que vem.
Geddel ainda elogiou a articulação política do governo estadual e disse acreditar em uma vitória do governador do PT na disputa pelo comando do Palácio de Ondina. “O União Brasil chegará frágil nacionalmente. Meu sentimento é que o governador Jerônimo Rodrigues está muito bem, tem uma articulação política poderosa.
Ele vai conseguir a reeleição. O ex-prefeito [ACM Neto] não vai ser candidato a governador, vai ser candidato a deputado federal, não será candidato a governador. Ele pode fazer uma aliança e apoiar João Roma, mas ele não vai sair como vice, isso é uma avaliação, não queiram me tirar o direto de fazer uma avaliação”, disse Geddel durante entrevista ao programa “De Cara com o Líder”, da Baiana FM.