Os novos secretários de Recursos Hídricos e Saneamento e de Administração Penitenciária e Ressocialização foram nomeados pelo governador Rui Costa no Diário Oficial do Estado deste sábado (2). Murilo Dias Sampaio assume a pasta de Recursos Hídricos e Saneamento, umas das três que eram comandadas pelo PP, que saiu da base aliada e passou a apoiar a pré-candidatura a governador do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).
Sampaio é ligado ao MDB e ocupava um cargo na prefeitura de Salvador, do qual foi exonerado nesta semana porque a legenda fez o caminho inverso ao Progressistas. Era da base do Executivo municipal e passou para o governo estadual após a escolha do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, como candidato a vice na chapa apoiada pelo governo estadual e liderada por Jerônimo Rodrigues.
José Antônio Maia Gonçalves é ligado ao PV e vai comandar a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. Até fevereiro, o secretário era Nestor Duarte Neto, indicado pelo deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), que também saiu da base do governo estadual. O PV deve formar uma federação com PT e PCdoB.