Grupo da prefeitura realizaram festa com paredão no sindicato dos trabalhadores até as 4 da manhã — Brumado VerdadeBrumado VerdadeGrupo da prefeitura realizaram festa com paredão no sindicato dos trabalhadores até as 4 da manhã — Brumado Verdade
Em tempo de pandemia OMS alerta as pessoas e órgãos públicos para não permitirem aglomerações em recinto fechado mesmo com uso de máscaras e álcool em gel. Mas não foi o que aconteceu nesta sexta-feira (20), no sindicato dos minerados de Brumado onde o vice-prefeito Édio Continha é o presidente.
Durante a noite inteira, um paredão super potente com mais de 70 decibéis de som, bateu forte até às 4 horas da manhã deste sábado incomodando os moradores do entorno do sindicato para um grupo de privilegiados, onde foi comemorado o aniversário da secretária de educação Edinéia Ataide. Segundo informações de um participante da festa, o baile de máscaras seguiu todo protocolo de segurança da saúde, as máscaras só foram retiradas para as fotos.
Vários moradores ligaram para nossa redação para reclamar do barulho ensurdecedor da balada da turma da prefeitura, chegaram até ligar para a polícia, mas a mesma informou que não podia fazer nada pois tinha autorização da administração municipal na corporação para a realização do evento. A polícia informou que seria caso da vigilância sanitária, já que existia aglomeração sem uso de máscaras.
Nota de Esclarecimento dos organizadores da festa
Todos os
cuidados foram tomados: o porteiro higienizava as mãos de cada convidado, havia
álcool em gel e distanciamento entre as mesas, um garçom para servir as pessoas
evitando que cada um se servisse. Todos estavam de máscaras, tirando apenas no
momento da foto ou para comer e beber (como nos restaurantes). Outra coisa, a
festa foi o aniversário de Edneia Ataíde, que tem como convidado o seu amigo
que por sinal é o prefeito. Estão acontecendo inúmeros aniversários na cidade
com um número maior pessoas que não ganharam toda essa repercussão. SOMOS
PESSOAS RESPONSÁVEIS.