Tong já faz isso há 15 anos, e, desde o inicio, já sepultou mais de 10.000 bebês. Mas a verdadeira intenção desse homem não era dar um enterro digno aos recém-nascidos…
O cemitério que ele fez tinha como objetivo sensibilizar as grávidas que estivessem na dúvida se queriam abortar ou não. Muitas mulheres foram pedir conselhos e ajuda ao vietnamita. Para além de ele honrar a memória das falecidas crianças, também ajudava futuras vidas!
E o que é que acontecia com aquelas pessoas que não tinham posses para cuidar dos filhos? Ele adotava as crianças, até que as mães pudessem voltar a ficar com elas. Se isso não fosse possível, ele próprio as educava e criava.
Atualmente, Tong dá abrigo a mais de 100 crianças. Como são muitos nomes para decorar, ele resolveu chamar todas as meninas de Coração, e os meninos de Honra. Ele cuida de todos eles como se fossem filhos biológicos…
“Continuarei esse trabalho até o dia que morrer, e espero que meus filhos continuem a fazer o mesmo quando já não estiver no mundo”.