Hospital do Homem terá capacidade de realizar mais de mil cirurgias por mês — Brumado VerdadeBrumado Verdade Hospital do Homem terá capacidade de realizar mais de mil cirurgias por mês — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quarta, 20 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Hospital do Homem terá capacidade de realizar mais de mil cirurgias por mês

5 julho 2024 | 10:19

O Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Reis, frisou que equipamento é um ‘sonho realizado’ da gestão de Bruno Reis. Foto: Gabriela Araújo/Bahia.ba

por André Souza / Gabriela Araújo

O Hospital Municipal do Homem (HMH) está sendo inaugurado nesta sexta-feira (05), no Monte Serrat, em Salvador. O Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Reis, falou sobre o novo equipamento ser um dos ‘sonhos realizados’ na gestão do prefeito Bruno Reis e detalhou os serviços que serão ofertados para atender a população masculina. Alexandre também frisou que o Hospital não irá funcionar com demanda aberta, mas sim regulada, ou seja, os pacientes das UPAs e unidades de saúde do município precisarão ser regulados para serem atendidos.

A unidade de saúde contará com serviços de alta complexidade nas áreas de cirurgia geral, cirurgia vascular, urologia, clínica médica, terapia intensiva, radiologia e radiologia intervencionista. O hospital também terá cerca de 140 leitos clínicos-cirúrgicos, sendo 20 de Terapia Intensiva Adulto.

Em entrevista coletiva, Alexandre Reis informou que o Hospital já está funcionando e já existem pacientes e no momento conta com 88 leitos disponíveis, tanto de internação quanto de UTI. “A expectativa é que a gente consiga rodar aqui mais de mil cirurgias por mês, aqui com esses equipamentos, com as oito salas cirúrgicas que hoje tem o hospital” afirmou o Secretário.

Questionado sobre a necessidade do Hospital ser implantado em Salvador para o público masculino, Alexandre Frisou que o novo equipamento vem pra atender um vazio assistencial muito grande da população. “É uma demanda realmente que vem sendo uma reprimida, nossa população vem buscado muito isso, então vale frisar também que não é só um hospital voltado para urologia a gente vai ter a parte vascular também do homem.”

Tags: