A residência na qual foi gravado o filme “Ainda Estou Aqui” vai virar a Casa do Cinema Brasileiro. A ideia é que o espaço receba exposições interativas sobre a história do Brasil no Oscar. A novidade foi anunciada, nesta segunda-feira (3), pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
“Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela – Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, afirmou o prefeito em publicação em suas redes sociais.
A propriedade fica na esquina da Avenida João Luiz Alves com a Rua Roquete Pinto, no bairro da Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Após a repercussão do filme “Ainda Estou Aqui”, o local passou a atrair a atenção de fãs e curiosos.
A residência foi alugada por um ano e meio para a produção do longa e, posteriormente, foi colocada à venda por R$ 14 milhões. A compra será realizada pela prefeitura carioca.