A prefeitura de Schenzhen, na China, anunciou nesta quinta-feira (13), quedetectou o novo coronavírus em um frango importado do Brasill, maior produtor mundial. Rapidamente a informação começou a ser repercutida na imprensa internacional.
Atualmente 6 frigoríficos brasileiros estão com a exportação suspensa para a China por precaução. A prefeitura chinesa também informou que encontrou traços do coronavírus em camarões importados do Equador.
Nos Estados Unidos, a TV CBS utilizou o título “Asas de frango importadas do Brasil para a China testam positivo para COVID-19, dizem autoridades chinesas”. Já a CNN destacou “Asas de frango testam positivo para Covid-19 na China, mas não há evidências de transmissão de alimentos, dizem os especialistas”.
A agência internacional de notícia Reuters publicou o título “Cidades chinesas encontram vírus em asas de frango brasileiras e embalagens de camarão equatoriano”.
Em Portugal, o Jornal de Notícias, apontou as informações da Organização Mundial da Saúde na manchete “Asas de frango com vírus? OMS diz que comida não é fonte de contágio”.