Depois de quase um ano afastado desde a Olimpíada de Paris-2024, Isaquias Queiroz retornou bem às competições. Representando o Flamengo, o atleta venceu a prova do C1 500 metros na etapa de Szeged, na Hungria, da Copa do Mundo de canoagem velocidade, e garantiu a medalha de ouro.
Com o tempo de 1min47s80, o baiano superou o russo Zakhar Petrov, que ficou com a prata. O romeno Catalin Chirla completou o pódio na terceira colocação. O Brasil também foi representado por Gabriel Assunção, que chegou dois segundos e meio após Isaquias e terminou em quinto lugar.
Ainda neste sábado, Isaquias e Gabriel voltam a competir juntos na prova do C2 500 metros. O Brasil também estará representado na disputa pela dupla formada por Filipe Vieira e Jacky Godmann.
Nos Jogos Olímpicos de Paris, realizados há menos de um ano, Isaquias conquistou a medalha de prata na prova do C1 1000 metros da canoagem velocidade. Com esse resultado, ele soma cinco medalhas olímpicas na carreira: uma de ouro, três de prata e uma de bronze.